WebNet

WebNet

terça-feira, 26 de abril de 2011

Professores participam do Programa Pró-Letramento


Por Sousa Neto - Ascom/SEMED

A Secretaria Municipal de Educação-SEMED, dará início, nesta quarta-feira (27), a partir das 19h, na Unidade Integrada Manoel José de Santana, ao programa Pró-Letramento – formação continuada para educadores, a fim de proporcionar a melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura, escrita (Linguagem) e Matemática nos anos iniciais do ensino fundamental (Educação Infantil até o 5º Ano do Ensino Funtamental).

O programa é uma parceria da Prefeitura Municipal de Chapadinha com o Ministério da Educação (MEC). O curso, que terá duração de 120 horas/aula, distribuídas em dois momentos, tem o término previsto para o mês de novembro, e irá beneficiar professores do Sistema Municipal de Ensino.

Profª Raildes Aguiar

Mais de 40 professores estarão participando desta temporada 2011 e a tutora Profª Raildes Aguiar (Linguagem) acredita no sucesso e nos resultados do programa já nesta fase inicial. “São esses professores que vão disseminar e multiplicar nas escolas a melhoria do ensino da leitura, escrita e da matemática. Estaremos abordando também a questão da identidade do professor, queremos conhecê-lo de fato para que possamos saber quem e como serão nossos multiplicadores".

Ainda segundo a Profª Raildes, ainda há vagas para Matemática (que terá como tutora a Profª Keyla Rodrigues) e as inscrições poderão ocorrer durante o início do curso. A certificação será feita pela própria SEMED.

Arquivo do blog