WebNet

WebNet

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Alunos da UFMA reivindicam transporte coletivo urbano para o município


Alunos e docentes no corredor da câmara municipal
Universitários já teriam tido audiência com o MP que determinou a formulação de projeto de lei para implantação de transporte urbano no município
Estudantes universitários estiveram na Câmara Municipal na sessão do último dia 14, visando sensibilizar os membros do legislativo, quanto à ausência de transportes para os alunos do Campus IV da UFMA de Chapadinha.

O Campus universitário está localizado a cerca de 7 Km do Centro, o que dificulta seu acesso a muitos dicentes. Grande parte dos alunos se deslocam até a unidade por meio de carona, o que na maioria das vezes é insuficiente.

A assistente social da instituição de ensino, Ezenilde Rocha destacou em entrevista que houve no último dia 23, uma audiência com o Ministério Público onde ficou determinado ao poder executivo que elaborasse um projeto de lei para implantação de transporte coletivo urbano em nossa cidade. Ezenilde destacou que a ideia não é de possibilitar o transporte apenas para os alunos do Campus, mas sim para toda sociedade.

Segundo a assistente social a câmara informou a todos que está aguardando a apresentação do projeto, assim como o secretário de transportes sinalizou pela estipulação de prazo de 90 dias, para que seja implementado o transporte. O problema é que todos aguardam resposta do executivo que até agora não se posicionou sobre a situação.

Estudantes participando de manifestação
no último dia 29
No último dia 29, aniversário de Chapadinha, alunos e docentes estiveram participando de uma manifestação denominada DIA OFICIAL DO LUTO, promovida pela sociedade em ruas do Centro, onde foram expostos vários cartazes com a reivindicação.

Questionada sobre o resultado do manifesto Ezenilde mencionou que após a ação os alunos estiveram reunidos com a prefeita municipal, Danúbia Carneiro, que prometeu apresentar num curto espaço de tempo o referido projeto de lei. Mas até o momento nada foi feito.

Enquanto isso alunos continuam a ser prejudicados, tendo que penar por caronas para chegar a seus locais de estudo.

Arquivo do blog