Eric Marinho - Advogado |
A secretária de Estado da Educação, Olga Simão, conseguiu se impor e exonerou dois funcionários graduados da sua pasta. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado do Maranhão, edição do dia 11 deste.
Conforme a publicação, foram exonerados Erick Janson Vieira Monteiro Marinho, do cargo de Superintendente de Assuntos Jurídicos, e Ivson Brito Maniçoba, do cargo de supervisor de Contratos e Convênios.
Eles seriam os principais responsáveis pelo aval a contratos suspeitos. Um deles, por exemplo, foi com o Imecap, aquele instituto que levou mais de R$ 8 milhões antecipados de um contrato com a Seduc.
O contrato seria de R4 32 milhões, para execução em quatro meses, de serviço de modernização e de acervos das ações da secretaria.
A governadora determinou auditoria sobre o contrato e mandou suspendê-lo, após denúncias publicada aqui (Blog do Luís Cardoso) e no blog do Décio Sá.
Até hoje não se sabe ao certo a destinação dada aos recursos antecipados ou se o Imecap conseguiu executar algum serviço.