WebNet

WebNet

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Sucesso absoluto: abertura do Arraial da Chapada das Mulatas Atrai Multidão

Por: William Fernandes - Blog Tv Mirante

Como já era esperado, a primeira noite do
Arraial da Chapada das Mulatas, promovido pela prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Cultura, atraiu uma multidão de pessoas. 19 danças e quadrilhas de escolas da rede municipal de ensino, das zonas urbana e rural, se apresentaram, arrancando aplausos de todos.

A chegada das brincadeiras à Praça do Povo foi em grande estilo, com carroças enfeitadas e professores, diretores e alunos pra lá de animados. A secretária municipal de educação, Enir Lima agradeceu a todos os que colaboraram para que este momento pudesse acontecer. Ela agradeceu uma a uma as diretoras de escolas e lembrou que a prefeita foi uma das principais entusiastas da idéia de fazer abertura do arraial com as danças das escolas municipais.


O secretário municipal de cultura,
William Fernandes, abriu o arraial, desejando que todos se divirtam muito e que Deus abençoe o arraial e os brincantes, livrando-os das más línguas dos que desejaram o fracasso do evento.

A prefeita Danúbia Carneiro, acompanhada de alguns secretários e vereadores, foi uma das mais animadas durante as apresentações. Ela chegou até a descer do palco para ver de perto as apresentações. Quem também não escondia a animação era o ex-prefeito Magno Bacelar, que tinha acabado de chegar de São Luis e ainda comemorava o fato de seu nome ter sido retirado, pelo TCU, da lista dos inelegíveis.

A presença do parque de diversões, criticado por alguns no início, foi motivo de reconhecimento por todos que freqüentaram o arraial. Muitos até disseram que no período do festejo da padroeira o parque deve ser montado novamente na Praça do Povo.

Após as apresentações das brincadeiras juninas, houve a apresentação da banda do Projeto Social do Real Brasil. Os meninos, formados na própria escolinha do projeto fizeram bonito e já garantiram presença em outra noite no arraial.

Segunda Noite
Hoje será o segundo dia de arraial, com apresentações de diversas brincadeiras de vários bairros da Chapadinha. No palco, haverá a apresentação da Banda Muleky Atrevido. As apresentações das danças começam a partir das 20h30.

Festa à tarde
A prefeita anunciou que se o Brasil vencer Portugal no jogo de daqui a apouco pela Copa da África, haverá show com o grupo Muleky Atrevido durante a tarde.

Arquivo do blog