WebNet

WebNet

quinta-feira, 24 de junho de 2010

SEMED Desenvolve Projeto de Tratamento de Água nas Escolas

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) vem desenvolvendo nos últimos dois meses, o tratamento da água consumida nas escolas da rede pública municipal de ensino. O projeto foi denominado de "Água Fonte de Desenvolvimento". O mesmo surgiu através das diversas solicitações feitas por professores e funcionários dos centros de ensino, passando a fazer parte do Plano de Metas da SEMED, sendo prontamente atendidos pela secretária municipal de Educação, Enir Ferreira Lima, no início de suas atividades à frente desta secretaria.

A medida consiste em realizar, periodicamente, coletas de amostras da água dos poços que abastecem as escolas. Segundo a equipe técnica responsável pelo tratamento, a medida consiste das seguintes etapas: as amostras são coletadas e levadas ao laboratório onde são realizadas análises bacteriológicas e físico-químicas com o intuito de constatar se há, ou não, a presença de algum tipo de anormalidade na qualidade da mesma. Sendo positivo o resultado, será feita uma intervenção com produtos químicos e realizado uma nova análise para a comprovação da desinfecção do poço. Só então, a água do mesmo é liberada para consumo.


"Posteriormente, este projeto será ampliado às escolas da zona rural do município, viabilizando desta forma, a diminuição da incidência de possíveis doênças veiculadas por meio hídrico" enfatizou a secretária, Enir Lima.
Por: Sousa Neto - Ascom/SEMED
Com informações de Valter Ferreira - Funcionário Público

Arquivo do blog