WebNet

WebNet

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Petistas do Baixo Parnaíba declaram apoio a Roseana

A governadora Roseana Sarney (PMDB) foi recebida na última sexta-feira (21), em Chapadinha, por militantes de vários diretórios municipais do PT da região do Baixo Parnaíba, que se reuniram exclusivamente para esclarecer sua posição quanto à participação do partido no Governo do Maranhão e quanto ao apoio à aliança PT/PMDB no Maranhão.

Estiveram presentes ao encontro o vice-governador João Alberto, os secretários Hildo Rocha (Articulação Política), José Antônio Heluy (Trabalho), o suplente de deputado federal Washington Oliveira, a secretária-adjunta Virna Teixeira (Educação), o presidente da legenda no Estado, Raimundo Monteiro, além de trabalhadores e trabalhadoras e representantes de sindicatos dos trabalhadores rurais dos municípios de Brejo, São Bernardo, Vargem Grande, Nina Rodrigues, Milagres do Maranhão, Araioses, São Luís, Coelho Neto, Caxias, Santa Quitéria, Chapadinha, Mata Roma, Buriti de Inácia Vaz, Anapurus, dentre outros.

A reunião deu continuidade à construção e fortalecimento da aliança PT/PMDB no Maranhão, reforçando a posição favorável já expressa durante o encontro do último domingo, dia 16, quando foi publicado um manifesto de apoio à composição partidária para as eleições de outubro. O manifesto foi assinado por 98 delegados do partido em favor da aliança em torno da candidatura da governadora Roseana Sarney.

Durante o encontro em Chapadinha, Roseana reafirmou sua vontade de manter a composição com o PT e destacou a importância de ter membros da legenda em seu governo. “Estar com o PT na administração é uma oportunidade de mostrar aos maranhenses o modo petista de governar que tanto tem feito o Brasil crescer. O Maranhão precisa crescer também”, enfatizou ela.

Para a governadora, o próximo passo a ser dado é fechar compromisso para mobilizar toda a base petista nos vários municípios do Estado, em torno de sua candidatura à reeleição. “Vamos ao trabalho”, concluiu. Diretórios de outras regiões do Estado, como o sul maranhense e a região dos Cocais, já manifestaram interesse em receber Roseana já na próxima semana.

Décio Sá - Imirante.com

Arquivo do blog