WebNet

WebNet

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Empresário Juran morre após jogo na associação Cangaia

Por: William Fernanes - Blog TvMirante
Morreu ontem, quarta-feira (19), por voltas das 7 horas da noite, de ataque cardíaco, o empresário e presidente da Associação Cangaia, Jurandir Lima Vieira, 47, mais conhecido por Juran. O corpo do empresário está sendo velado em sua residência, ao lado da Praça da Bandeira.

Ele tinha jogado futebol durante cerca de 20 minutos, chegando a marcar um gol e, depois, como de costume, ficou conversando com os amigos, em uma mesa, na sede da associação. Em seguida, cerca de 15 minutos depois de ter parado de jogar, Juran levantou-se e foi fechar a torneira da caixa d'água que estava transbordando. Uma mulher que também tinha ido fechar a torneira disse que Juran nem chegou a erguer o braço totalmente. "Nós chegamos praticamente juntos na caixa d'água e ele nem conseguiu alcançar a torneira e foi logo encolhendo a mão e o braço e gritando alto. Ele quase caiu por cima de mim. Fiquei desesperada perguntando o que tinha acontecido, mas... ", disse a mulher.

Alguns amigos de Juran ainda estavam jogando e pararam a partida imediatamente quando ouviram os gritos e todos saíram correndo em direção ao local onde o empresário caiu. "Quando viramos o corpo dele, já estava todo roxo", disse o amigo Inaldo Caldas.


Mesmo assim, Juran foi levado às pressas ao Hospital Pontes de Aguiar (HAPA), mas chegando lá, o médico Joel do Vale Pereira disse que não havia mais nada a ser feito. De acordo com o médico, o óbito ocorreu no local onde a vítima sofreu o infarto.

Segundo funcionários da loja Eletromóveis, de propriedade de Juran, o empresário queixou-se, durante a tarde de ontem, de ter sentido duas pequenas pontadas no peito. Mesmo assim, ele foi à Associação Cangaia, onde costumava jogar suas "peladas" com os amigos. Há informações de que problemas cardíacos sejam hereditários na família de Juran.

Arquivo do blog