WebNet

WebNet

sábado, 6 de março de 2010

Municípios são beneficiados com abastecimento de água

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) iniciou em janeiro, novos serviços em municípios do interior do estado. Obras de perfuração, montagem e manutenção de poços estão sendo realizadas nas cidades de Presidente Dutra e Chapadinha, além da substituição da rede de abastecimento de água em Pinheiro.

Durante os serviços são feitos também a limpeza e desinfecção dos poços por meio de um compressor que retira as impurezas encontradas na água. Em seguida, é colocado produto químico para garantir a qualidade do líquido aos seus usuários. Depois, são aplicados os testes de vazão nos poços para medir o volume de água disponível para o abastecimento.

O trabalho visa aumentar a oferta de água nesses municípios para melhorar a qualidade de vida da população”, garante o diretor de Projetos e Obras, José Ribamar Rodrigues Fernandes. “A exemplo de Chapadinha e Presidente Dutra, todos os municípios ligados às Unidades de Negócios da Caema no interior passarão pelos mesmos serviços”, disse.

Outra obra iniciada nesse período foi a substituição da tubulação da rede de abastecimento de água em Pinheiro. Naquela cidade, a Companhia concretizou os sonhos dos moradores do bairro da Matriz, que anteriormente usavam água do Chafariz para as suas necessidades. Foram substituídos cerca de 800 metros de canos de cimento amianto, por canos de PVC, conforme estabelece o Ministério da Saúde.

Com mais de 50% das obras concluídas os moradores daquele bairro já comemoram a chegada do líquido em abundância. Além de facilitar a distribuição da água no bairro o material usado (PVC) garante também melhor qualidade hídrica para aquela população.

Na outra etapa das obras serão substituídos mais 900 metros de tubulação da rede de distribuição.
Leia mais... Clique Aqui!

Arquivo do blog