WebNet

WebNet

sábado, 6 de março de 2010

Realizada Inscrições para o Programa Viva Meu Primeiro Emprego em Chapadinha

As inscrições para a segunda etapa do Programa Viva Meu Primeiro em Chapadinha ocorreram nesta quinta (4) e sexta-feira (5). Os interessados tiveram que dirigir-se ao Centro de Ensino “Raimundo Araújo”, munidos de todos os documentos pessoais além de fotos 3x4 e currículo.

A previsão da Secretaria Municipal do Trabalho, Geisa Lobo (foto), é que os candidatos selecionados nesta etapa comecem a trabalhar já no mês de abril. A seleção será feita pelo SINE (Sistema Nacional de Emprego) de São Luís, os candidatos que já se inscreveram na primeira etapa não precisaram se inscrever nesta segunda fase, pois já tem seu currículo no sistema.

A grande maioria das empresas que participaram da primeira etapa do Programa em Chapadinha permaneceram, e continuarão recrutando jovens. Nesta fase também há uma grande novidade, a Governadora Roseana Sarney estendeu a idade dos beneficiários. Poderam participar do Programa pessoas de 18 a 30 anos que ainda não tenham trabalhado com carteira assinada, antes só podiam se inscrever pessoas na faixa etária de 18 a 24.

Na última etapa do Programa Viva Meu Primeiro Emprego foram cadastradas 25 empresas e selecionados 60 jovens, contudo 6 beneficiários desistiram. O balanço oficial do Programa será apresentado no encerramento da primeira etapa.

No intuito de incentivar os jovens participantes do “Viva Meu Primeiro Emprego” a Secretaria Municipal do Trabalho irá premiar o estagiário que mais de destacou no Programa, sendo entregue uma quantia em dinheiro para o estagiário que mais se destacar. Também será realizada no encerramento da primeira etapa uma festa de confraternização entre os jovens e os empresários que participaram desta fase.

A intenção do “Viva Meu Primeiro Emprego” é que os estagiários que foram selecionados sejam absorvidos no quadro de funcionários da organização após o período de experiência, onde os três meses de salário dos estagiários são pagos pelo Governo do Estado.
Por: Jhonny Gomes

Arquivo do blog