Eles foram intimados pelo delegado Edinaldo Santos para prestar depoimento sobre acusação de envolvimento na Operação Ópera Prima. O ex-prefeito e o vereador são aliados do ex-chefe da Casa Civil Aderson Lago, principal implicado no esquema. A informação foi dada pelo repórter da rádio Mirante AM, Marcial Lima.
De acordo com o repórter, eles ainda não se apresentaram para depor na Comissão de Combate a Crimes contra o Erário, da Secretaria de Segurança Pública, temendo serem presos. Os dois já são considerados foragidos pela polícia.
A Operação Ópera Prima despertou atenção da imprensa nacional. Na investigação do caso que estaria na mira da Polícia Federal, surgem papéis bancários e anotações contábeis que revelam: a agência Ópera Prima – de propriedade de Aderson Lago Neto, filho de Aderson Lago – recebeu em três parcelas R$ 550 mil de um convênio firmado entre a Prefeitura de Caxias e o Governo do Estado, no ano eleitoral de 2006.
Parte do dinheiro foi parar também no escritório de advocacia que tem outro filho do ex-chefe da Casa Civil, Rodrigo Lago, como sócio.
Fonte: Imirante.com