Há cerca de um ano quando postei pela primeira vez neste blog uma matéria falando dos inúmeros buracos na entrada de Chapadinha, na avenida Ataliba Vieira de Almeida, na Presidente Vargas e principais ruas de Chapadinha aqueles buracos já estavam lá, esperando pelas diligências das autoridades “competentes” responsáveis pela conservação e zelo das vias públicas. Na ocasião as autoridades alegavam as chuvas.
Pois bem, o inverno passou e agora já está chegando novamente as chuvas e os buracos estão lá desafiando a perícia dos motoristas e motociclistas como se a vida fosse um circo de manobras radicais, patrocinadas pelo relaxo no dever de zelar pelas vias públicas e pela segurança no trânsito.
Quantas vezes não devem ter passado por ali um carro da prefeita, do secretário de obras, dos vereadores, ou até mesmo do Departamento de Trânsito, desviando-se dos buracos, desviando-se de sua responsabilidade. Preocupados em multar as irregularidades dos outros, mas esquivando-se de suas próprias, em preservar as vias públicas e a vida das pessoas.
Sinto-me indignado, revoltado mesmo, pelo desleixo para com a nossa cidade. No desmazelo de pessoas que deveriam cuidar melhor de nossa cidade, mas andam nas ruas com os olhos vedados e viciados em suas próprias atribuições. Na via de principal acesso a cidade e nas principais ruas e avenidas não pode haver tantos buracos instalados a quase um ano e meio. São como feridas abertas onde não há cuidado sequer em reparar um simples buraco, que começa pequeno e cresce com o aumento dos descasos por parte das autoridades que governa o município.
Herbert Lago Castelo Branco
Poeta e Escritor Chapadinhense - www.herbertlago.blogspot.com
Herbert Lago Castelo Branco
Poeta e Escritor Chapadinhense - www.herbertlago.blogspot.com