WebNet

WebNet

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Moradores da Avenida Gustavo Barbosa Reclamam de Excesso de Poeira

Texto e Fotos: Antenor Ferreira
Após uma terraplanagem realizada recentemente, moradores da Avenida Gustavo Barbosa , no bairro Corrente, procuraram a nossa reportagem para fazer uma reclamação quanto ao excesso de poeira no local.

Segundo os moradores a situação está insuportável, principalmente no final de tarde quando os veículos de grande porte que em sua grande maioria deixaram de trafegar pelas Avenidas Presidente Vargas e Ataliba Vieira de Almeida, que cá entre nós, estão completamente destruídas, passam pelo local. Afirmação comprovada por nossa reportagem.

Os moradores relatam que os mais prejudicados são as crianças, que desde a terraplanagem estão desenvolvendo sérias dificuldades pulmonares.

O motivo de toda essa problemática seria o ínicio das obras de pavimentação asfaltica da via, como está exposto nessa placa fixada no local.

Os recursos orçados no valor de R$ 255.266,35 destinam-se a um total de 9.100m² de área pavimentada asfáltica e ainda drenagem de vias públicas e são provenientes do Ministério das Cidades, fazendo parte do programa PRÓ-MUNICÍPIO DE PEQUENO PORTE.

O prazo para término da obra é de 90 dias. O curioso é que na placa não foi determinado o ínicio da mesma e olha que já estamos bem próximo do ínicio de mais um período chuvoso no município.

Enquanto isso os moradores sofrem com a situação sem ter a quem recorrer.

Arquivo do blog