WebNet

WebNet

sábado, 14 de novembro de 2009

Chapadinhense é Morto na Capital em Confronto com a Polícia

A polícia mandou os bandidos encostarem, mas eles fingiram rendição e dispararam contra um militar. Um dos bandidos mortos (foto) era de Chapadinha
Parecia mais um dia normal para o sargento Carlos do 8° Batalhão de Polícia Militar. Isso até saber que quatro homens armados com revolveres haviam assaltado um carro na praia do Olho d’Água. Depois de receber as informações via rádio, a viatura começou a rodar pelo bairro para tentar encontrar os quatro homens até que foram achados.

A polícia mandou os bandidos encostarem. O sargento desceu da viatura sem colete a prova de balas. Os homens esperaram o PM se aproximar para fazer os disparos contra ele. O policial tentou correr, mas não conseguiu e levou cinco tiros.
Depois do “fuzilamento” os bandidos conseguiram fugir em direção a Avenida Litorânea onde assaltaram mais um carro, que foi usado para levá-los para o bairro da Ilhinha, no residencial Ana Jansen. Os policiais ficaram no local para prestar socorro ao colega. O sargento foi internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Carlos Macieira.
A Perseguição
Ao saber que os bandidos roubaram um carro de um taxista na Avenida Litorânea, policiais militares do 8° BPM, do Serviço de Inteligência (SI) e do Batalhão de Missões Especiais (BME) começaram uma verdadeira caçada aos criminosos.
Depois de horas de perseguição, os PMs finalmente conseguiram descobrir onde os bandidos estavam escondidos. Para ter certeza de que nenhum deles fugiria, mais policiais foram chamados para reforçar às duas saídas da casa. Em pouco tempo, cerca de 40 policiais aguardavam o amanhecer para invadir a residência e prender os quatro homens. Eles foram identificados apenas como: René, Leonardo, Adriano e o chapadinhense Gentil (foto acima).
O Cerco
O lugar era perfeito para um esconderijo noturno, por se tratar de um lugar de difícil acesso e de pouca visibilidade. O problema foi que os bandidos não perceberam que dezenas de policiais estavam ao redor da casa. Quando começou a amanhecer o medo de morrer tomou conta dos bandidos e eles começaram a atirar contra os PMs.
Enquanto corriam em direção ao mangue para tentar escapar dos policiais, começou uma verdadeira guerra. A área de mangue com o mato fechado dificultava a visão dos bandidos e policiais. Depois de quase dez minutos de intensa troca de tiros entre policiais e bandidos, três assaltantes acabaram mortos: René (do estado do Pará), Leonardo (da cidade de Vargem grande) e Gentil (de Chapadinha). Os corpos dos três bandidos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).
Por Michel Sousa

Arquivo do blog