WebNet

WebNet

quinta-feira, 26 de março de 2009

Seplan-PI participa de reunião do PDSRT/ Meio-Norte em São Luís

No último dia 18, representantes da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan) do Piauí estiveram em São Luís para discutir as últimas questões relativas ao Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística Meio-Norte (PDSRT). A área de abrangência do PDSRT do Meio-Norte compreende as regiões estaduais de planejamento da Planície Litorânea e Meio- Norte dos Cocais, no Estado do Piauí, do Litoral Norte e Chapada de Ibiapaba, no Estado do Ceará, e de Chapadinha e Rosário, no Estado do Maranhão.
O Plano será submetido à consulta pública no mês de maio em dois municípios de cada estado e será finalizado oficialmente no dia 30 de junho. No Piauí, as cidades que participarão diretamente do processo serão Parnaíba e Esperantina. Barreirinhas e Chapadinha foram os municípios escolhidos no Maranhão. No Ceará a consulta será realizada em Camucim e Ubajara.
"O PDSRT é focado numa maior integração entre programas do governo federal, estadual e municipal para o oferecimento de infra-estrutura de maneira sustentável. O Grupo de Trabalho faz essa sistematização sobre o que já foi realizado e o que é necessário fazer no Piauí e nos estados vizinhos do Maranhão e do Ceará.", afirma Zenaide Lustosa, superintendente de Planejamento Participativo da Seplan-PI, que comandará a equipe que vai representar o estado na reunião em São Luís.

Arquivo do blog