WebNet

WebNet

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Vara do Trabalho de Chapadinha inaugura sede própria nesta sexta

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), desembargador Gerson de Oliveira, inaugura, nesta sexta-feira (30), às 10h, a sede própria da Vara do Trabalho de Chapadinha, localizada na Rua Presidente Juscelino Kubitschet, s/nº, no centro deste município. As obras de construção foram iniciadas em abril do ano passado, e suas instalações ocupam uma área de 337m² de um total de 1.582m² de terreno.
A nova sede vai permitir que a Justiça do Trabalho responda à demanda social e ofereça mais conforto aos usuários, servidores e magistrados. Com um layout moderno, a VT dispõe de sala de audiência, gabinete de juiz com banheiro, arquivo interno, secretaria com dois banheiros, depósito judicial, sala de oficial de justiça, sala da OAB, almoxarifado, dois terminais bancários e um terminal de consulta de processos trabalhistas, sala de espera com 28 lugares, dois banheiros para o pessoal de apoio e estacionamento. A nova sede também atende às necessidades dos portadores de necessidades especiais.

VT DE CHAPADINHA - O juiz do Trabalho Francisco Tarcísio Almeida de Araújo é o titular da Vara do Trabalho de Chapadinha, também conhecida como Fórum Antônio Alves de Araújo. A VT foi criada por meio do Decreto 7.729, de 16 de janeiro de 1989. Além do referido município, fazem parte de sua jurisdição Anajatuba, Anapurus, Belágua, Brejo, Buriti de Inácia Vaz, Itapecuru-Mirim, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Nina Rodrigues, Presidente Vargas, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Urbano Santos e Vargem Grande.
A obra faz parte do Projeto Novos Horizontes, integrado ao Programa Mais Justiça, um dos cinco eixos do Plano de Gestão do Tribunal para o biênio 2007/2009.
Ascom/TRT - Fotos: Sousa Neto

Arquivo do blog