WebNet

WebNet

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Auditores sociais serão formados em Chapadinha

Na foto, Wellington Rezende durante o Curso de Formação de Auditores Sociais em Bacabal (MA)
por Sousa Neto - Neste sábado (24), acontece no Auditório da Prefeitura Municipal de Chapadinha, a primeira etapa do Curso de Formação de Auditores Sociais. A convite de Juvenal Neres (coordenador estadual da ASA/Chapadinha - foto ao lado) em parceria com a Associação Real Brasil, o palestrante Wellington Rezende (foto acima), virá à Chapadinha ministrar este curso de capacitação. O evento, que será realizado das 8h00 às 16h00, contará com a participação da comunidade chapadinhense em geral, como também das pessoas que representam as mais diversas entidades, que atuam na área de mobilização e articulação populares.
Como é de praxe nos cursos de Formação de Auditores Sociais não será cobrada taxa de inscrição para os participantes tendo em vista que os cursos ministrados por Wellington Rezende são inteiramente gratuitos, ou seja, ele não cobra nenhum tipo de valor para formar os auditores.
Da mesma forma, que não recebe diárias do órgão em que trabalha, nem qualquer outro tipo de patrocínio de quem quer que seja. O objetivo presente neste trabalho é tão somente formar cidadãos para que estes possam, também, fiscalizar os recursos públicos destinados aos seus municípios e se tornarem multiplicadores deste movimento.
"O objetivo precípuo deste trabalho não é o de auferir qualquer tipo de resultado financeiro pessoal e, sim, alcançar a formação de uma coletividade cidadã em todos os municípios.
Não é tarefa fácil, mas alguém tem que dar o primeiro passo"
enfatiza Wellington.

Arquivo do blog