WebNet

WebNet

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

São Benedito do Rio Preto | Prefeitura Realiza Distribuição de Sementes para Agricultores


Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 11.Janeiro.2022

Nesta terça-feira (11), a Prefeitura de São Benedito do Rio Preto por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou a distribuição das sementes das culturas de arroz, milho e feijão através do “MAIS SEMENTES E MUDAS” que é um projeto do Governo do Estado do Maranhão sob a coordenação da SAGRIMA (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca) em parceria com a SAF (Secretaria de Agricultura Familiar) por meio da AGERP (Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural), cujo objetivo é fortalecer a agricultura, utilizando sementes e mudas melhoradas com elevado potencial genético propiciando assim, o aumento da produção/produtividade das culturas para elevar o nível de renda dos agricultores (as) familiares.

Desde 2021, o município vem sendo beneficiado com essa política pública, o prefeito Wallas Rocha e a secretária municipal de Agricultura Maria da Paz, sempre preocupados com o progresso da agricultura do município. Para 2022, o município recebeu 1.600 kg de sementes selecionadas para serem distribuídas aos agricultores cadastrados. Procure a Secretaria Municipal de Agricultura para mais informações.


A secretária de Agricultura destacou os esforços da Gestão de Wallas Rocha em direcionar apoio ao agricultor familiar. “A parceria com o Governo do Estado para a distribuição das sementes é apenas uma das ações da atual Gestão. É bom lembrar que o agricultor está recebendo o corte de terras, a limpeza de barreiros e melhorias nas estradas, o que ajuda no escoamento da produção agrícola.” - Destacou Maria da Paz.

*Com contribuição do Blog da Mucambo


Publicidade


Arquivo do blog