WebNet

WebNet

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

CHAPADINHA | Prefeitura Promove Oficinas de Arte, Cultura na Escola: Foco na Formação Integral do Aluno


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 13.Outubro.2021

A Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEMED promoveu uma série de ações voltadas para formação e desenvolvimento pedagógico dos articuladores, mediadores e facilitadores que atuam na Educação Integral.

Ensinar de forma significativa os conteúdos previstos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para cada componente curricular é o objetivo das instituições de ensino de todo o país. Esses temas são essenciais para a formação dos alunos e para a elaboração da base de conhecimento que os acompanhará por toda a vida.




Entretanto, a formação integral do estudante não se restringe a esses conteúdos. É preciso que a escola enxergue o aluno de forma completa, incluindo os aspectos físicos, emocionais, intelectuais e éticos. Diante disso, o trabalho com Língua Portuguesa, Matemática, Arte, Cultura, Educação Ambiental, Promoção da Saúde, no contraturno nas escolas da rede municipal de ensino, é essencial para que o aluno tenha uma formação cidadã.



A Prefeitura de Chapadinha por meio da SEMED prioriza o desenvolvimento integral do aluno ampliando o autoconhecimento e o respeito às diversidades.





As oficinas e formações pedagógicas nos ajudam a pensar novos horizontes. A prefeita Ducilene Belezinha e nós professores, mediadores, articuladores e facilitadores, nos sensibilizamos com as dificuldades dos alunos, sejam elas afetivas ou intelectuais. Temos a responsabilidade de dizer que os alunos de Chapadinha não estão desassistidos. Eles estão bastante amparados, seja no momento assíncrono das aulas, nas atividades de recuperação dos estudos, gostaria de lembrar da competência do corpo docente e técnico administrativo da SEMED e das escolas da rede municipal”, - enfatizou professora Nara Macêdo, secretária municipal de Educação.

A Secretária agradeceu a colaboração dos professores formadores e disse que é essencial ter a parceria de todos.

*Com contribuição de Jane Andrade


Publicidade


Arquivo do blog