WebNet

WebNet

terça-feira, 28 de setembro de 2021

CHAPADINHA | Escolas da Rede Municipal Iniciam Ampliação das Aulas Presenciais


Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 28.Setembro.2021

Por: Profa. Bia Oliveira*

O início do ano letivo referente ao ano de 2021 deu-se em 30 de março, pois em fevereiro ainda estava sendo cumprido o restante de carga horária deixado pela gestão passada (190 horas).

Devido à situação que estávamos atravessando, o melhor e mais seguro foi iniciarmos com atividades pedagógicas não presenciais e plantões tira-dúvidas, obedecendo os protocolos sanitários. Com o passar do tempo e o aumento dos casos de covid-19 em nossa cidade, houve um momento em que os plantões tira-dúvidas tiveram que ser suspensos, mas os alunos continuaram recebendo suas atividades nas escolas. Na medida em que os casos iam diminuindo, nossa esperança aumentava, pois com isso tínhamos certeza de voltarmos com os plantões. E assim aconteceu


No último dia 20, ocorreu o início da ampliação das aulas presenciais dos alunos da Educação Infantil e da EJA (Educação de Jovens e Adultos). E nesta segunda-feira, dia 27, a ampliação chegou aos alunos do Ensino Fundamental e Educação Integral. O método utilizado será o Híbrido Assíncrono (a comunicação assíncrona é aquela que acontece sem a necessidade de uma interação em tempo real).

Seguem abaixo, fotos dos alunos do Campo (Educação Infantil) na semana de ampliação.















Na última segunda-feira (27) foi dia de ampliação das aulas para os alunos do Ensino Fundamental nas escolas da rede municipal de ensino. Um momento muito esperado por todos nós! Que Deus nos abençoe e nos dê sabedoria sempre.

Abaixo, seguem imagens de algumas escolas do Campo:











*Coordenadora de Ensino do Campo



Publicidade


Arquivo do blog