WebNet

WebNet

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

CHAPADINHA | Em Julho: 16º BATALHÃO EM ALTA PRODUTIVIDADE!


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 19.Agosto.2021


Julho deste ano (2021) foi um mês de grande destaque na atuação dos policiais do 16° Batalhão (BPM). Os dados estatísticos referentes à produtividade desta Unidade Policial Militar indicam que os serviços preventivos, ostensivos e repressivos, nas cidades que compõem esta circunscrição foram positivos no combate à criminalidade.

Contatos da PM/Chapadinha

Comparado a julho de 2020, houve uma redução de 71% nos índices de homicídio. Neste mesmo lapso temporal, houve um aumento de 125% na produtividade de apreensão de armas de fogo ilegais.

Nas operações "barreira" realizadas em pontos estratégicos das cidades, mais de 5.000 (cinco mil) pessoas foram abordadas, com o intuito de prevenir que a população fosse vítima de crimes. Além disso, dois foragidos da justiça foram recapturados (veja abaixo a produtividade do 16º BPM).


PRODUTIVIDADE JULHO DE 2021 / 16° BPM
- Armas de fogo apreendidas: 27;
- Entorpecentes apreendidos: 14 flagrantes;
- Veículos recuperados: 48;
- Mandados de prisão/Recaptura de foragidos: 02;
- Pessoas abordadas: 5.146;
- Carros fiscalizados: 1.054;
- Motos fiscalizadas: 3.255;
- Prisões realizadas: 103;
- Atendimento de ocorrências: 259;
- Ações ostensivas realizadas: 434.

"Para a preservação da segurança da população, a Polícia Militar tem sido atuante e incansável no combate à criminalidade, adotando diversas táticas de distribuição do policiamento e operações constantes", - destaca o Comandante do 16º BPM, Major Jovan Sampaio Vieira.

"Buscamos sempre dar a resposta positiva à sociedade, contando sempre com a contribuição desta, que tem demonstrado interesse com participação e denúncias, frisando a máxima de que segurança pública se faz com a participação de todos" - complementou.

"A Polícia Militar do Maranhão, adotando a política do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, sempre estará à disposição de todos na missão de servir e proteger" - concluiu o Major Jovan.


Publicidade


Arquivo do blog