WebNet

WebNet

sábado, 3 de julho de 2021

SBRP | Secretaria Municipal de Saúde Emite 'Nota de Esclarecimento' Sobre Suposta Aplicação de Vacinas Vencidas


Chapadinha (MA) - Sábado, 03.Julho.2021

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto - através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vem por meio deste tornar público uma Nota de Esclarecimento, depois de divulgada a informação de que o referido município estaria na lista daqueles onde, supostamente, foram aplicadas vacinas vencidas no Maranhão, da marca AstraZeneca/Fiocruz.

CONASS e CONASEMS se manifestaram, também, 
por meio de Nota Oficial

Confira a Nota de Esclarecimento:

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vem a público esclarecer as informações publicadas na última sexta-feira (02) no Jornal Folha de São Paulo e replicadas em alguns veículos de imprensa. O jornal errou ao afirmar que o município de São Benedito do Rio Preto/MA teria supostamente aplicado duas doses vencidas da vacina AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Reiteramos que não houve aplicação de vacinas fora do prazo de validade no município, o que supostamente teria ocorrido seria um erro no sistema do Ministério da Saúde.

Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de SBRP ressalta que possui o controle de todos os prazos das vacinas armazenadas e distribuídas aos munícipes e que jamais distribuiria vacinas que não estivessem em conformidade com todas as normas de segurança para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), e com isso, a Secretaria tranquiliza a população e reafirma o compromisso com a verdade e a saúde pública dos são-beneditenses.

Prefeitura de São Benedito do Rio Preto/MA
Administrando para o Povo!


Publicidade


Arquivo do blog