WebNet

WebNet

sexta-feira, 2 de julho de 2021

CHAPADINHA | Secretaria Municipal do Meio Ambiente Participa da Abertura da Campanha "Maranhão Sem Queimadas 2021"


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 02.Julho.2021

Secom

Na manhã desta sexta-feira (02), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Chapadinha (Semma), participou da abertura da campanha "Maranhão sem Queimadas".


O evento, promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), aconteceu no auditório da UFMA/Campus Chapadinha e contou com a presença do secretário municipal adjunto de Meio Ambiente, Lucas Costa; o Analista Ambiental, Francisco Ferreira; além do Corpo de Bombeiros de Chapadinha e de representantes da Secretaria de Estado da Agricultura Pecuária e Pesca (SAGRIMA).

Na ocasião, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) fez a entrega de materiais para ajudar no combate as queimadas no município.

............................................

Matéria Relacionada:


Governo do Estado Realiza Campanha 'Maranhão Sem Queimadas 2021', em Chapadinha

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), realizou, nesta sexta-feira (02), a campanha Maranhão Sem Queimadas 2021, no município de Chapadinha. A campanha, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), objetiva o combate e a prevenção de queimadas e dos focos de fogo por todo o Maranhão.


Queimadas deixam o solo mais pobre, causam desertificação e aumentam o aquecimento global, prejudicando assim o meio ambiente e a economia. Além disso, problemas respiratórios se agravam e, neste momento, com o aumento do número de casos da covid-19, elas ficam ainda mais perigosas. Pensando nisso, na ocasião, a SEMA fez a doação de diversos equipamentos necessários para auxiliar no combate às queimadas no município, como enxadas, foices, pás, entre outros materiais, que auxiliarão as equipes em campo dentro do Programa.


De acordo com a Supervisora de Combate e Controle ao Desmatamento e Queimadas, Scarleth Vieira, “o Programa Maranhão Sem Queimadas é uma ação estratégica do Governo do Estado que visa, principalmente, a prevenção e o combate às queimadas e os incêndios florestais no Estado. Através dessas ações, que contamos com parceria do CBMMA, Defesa Civil e o BPA, nós realizamos as campanhas visando a diminuição dos focos de queimadas e incêndios florestais no Maranhão. É uma ação muito importante tendo em vista que eles podem resultar em diversos impactos ambientais negativos ao meio ambiente e, por isso, é importante que tenhamos a iniciativa de tentar contribuir ao máximo para a redução deles”, frisa.

Para o secretário adjunto de Recursos Ambientais, Júlio Portela, “o município de Chapadinha foi fundamental para a realização do evento. Hoje, a população tem que aprender a se conscientizar sobre o programa de combate às queimadas e também sobre a conservação do nosso ambiente, por isso estamos aqui realizando essas atividades”, ressalta.

A campanha Maranhão Sem Queimadas 2021 em Chapadinha contou com o apoio da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (5ª CIBM) de Chapadinha e da Universidade Federal do Maranhão – Campus de Chapadinha.

Fonte:‌‌ ‌Assessoria‌ ‌de‌ ‌Comunicação‌
Texto:‌ ‌‌Thalia‌ ‌Lemos‌ 
Arte: Natália Macedo


Publicidade


Arquivo do blog