WebNet

WebNet

terça-feira, 8 de junho de 2021

CHAPADINHA | Covid-19: Secretaria Municipal de Saúde Já Vacinou Mais de 18 Mil Pessoas

"O nosso ritmo de vacinação está muito bom e já conseguimos
baixar a faixa etária dia após dia. À medida que as remessas
vão chegando, a ordem é retomar imediatamente a imunização
".
- ressaltou Dr. Richard Wilker, secretário municipal de Saúde

Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 08.Junho.2021

Secom - *Com edição do Blog ChapadinhaSite

Ao todo, 18.020 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19, desde o início da campanha, em 15 de janeiro, em Chapadinha.

2.214 pessoas tomaram a primeira dose da vacina, em 72h

Semana passada - mais precisamente no último sábado (dia 5), divulgamos que em 72h, 2.214 pessoas tomaram a primeira dose da vacina, no município. Paralelo à vacinação de primeira dose também foi realizada a vacinação de segunda para idosos e profissionais da saúde. Já foram 9 grupos selecionados para a vacinação, dentre eles estão público com 58 anos ou mais, pessoas com comorbidades, profissionais da Educação, da Comunicação, da Saúde, e da construção civil.

Governo do Estado estipulou em 85%, nós chegamos
a 91% com a vacinação, na semana passada

"O percentual base da vacinação estipulado pelo Governo do Estado é 85%, nós chegamos a 91% com a vacinação dessa semana. Ótimo, o nosso ritmo de vacinação está muito bom e já conseguimos baixar a faixa etária dia após dia. À medida que as remessas vão chegando, a ordem é retomar imediatamente a imunização. E essa semana teremos uma novidade. Divulgaremos um link para as pessoas acessarem e, de acordo, com o cronograma lançado, realizarem o cadastro online. Uma medida que facilitará para a população e para a equipe de saúde responsável pela vacinação, agilizando os atendimentos." - Declarou Dr. Richard Wilker, secretário municipal de Saúde.


Publicidade


Arquivo do blog