WebNet

WebNet

terça-feira, 25 de maio de 2021

NINA RODRIGUES | Secretário de Finanças, Carlos Augusto, Vence a Covid-19; Dr. Samuel Deixa um Alerta à População

Carlos Augusto deixando o Hospital Madalena Braga

Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 25.Maio.2021


Dentre tantas pessoas que graças a DEUS tem superado essa pandemia, quem, também, venceu a Covid-19 foi o nosso amigo Carlos Augusto, secretário municipal de Finanças de Nina Rodrigues-MA, tratado no Hospital Madalena Braga, com alta hospitalar nesta segunda-feira (24).

Foram quase 20 dias de luta e muitas incertezas até que o secretário pudesse ter a certeza de que está recuperado da Covid-19, causada pelo novo coronavírus. “É um processo muito doloroso, que não desejo a ninguém. Percebi que a nossa vida é frágil demais, principalmente diante desse vírus que é invisível e perigoso”, disse ao sair da unidade hospitalar.

Saber que um servidor tão dedicado, como o nosso secretário Carlos Augusto, se recuperou dessa doença maligna muito me emociona e me deixa confiante de que venceremos essa guerra. O sentimento é de motivação para buscarmos fazer sempre mais e melhor pela vida das pessoas”, disse o prefeito Rodrigues da Iara, destacando a atuação do hospital municipal Madalena Braga, na cidade de Nina Rodrigues, no tratamento da Covid-19.

Recuperado, o secretário desabafa: "Hoje enxergo a vida de outra forma. Valorizo muito mais a minha existência e a existência dos meus próximos”, comentou.

Dr. Samuel de Viterbos Santos

Apelo

O Dr. Samuel de Viterbos Santos, que atende no Hospital Madalena Braga deixou um alerta à população ninense para a gravidade da doença e fez um apelo sobre a importância das orientações de distanciamento social e higienização, recomendadas pelas autoridades de saúde.

Como médico e atuando na linha de frente diante desta pandemia que assola o mundo, cabe a mim transmitir a mensagem para que as pessoas se cuidem! Essa não é uma doença qualquer ou um vírus qualquer. Portanto, tomem as atitudes certas, procurem os serviços e as pessoas certas”, ressaltou.

E concluiu: "Bem, gente, diante de tantos recuperados em Nina Rodrigues, no Hospital Madalena Braga, pela nossa equipe composta de vários médicos como Dr. Renato, Dr. Maicon, Dr. Calado, e eu (Samuel); também nossos fisioterapeutas Dr. Robert Saminês, Dr. Bruno Melo e Dra. Brenda; e nossa equipe de enfermagem composta por Jorgeane, Kássia, Carla e Fabíola (diretora-geral do hospital), a gente pede para as pessoas que se atente, pois essa segunda onda ainda não terminou, e essa nova cepa da Covid-19 tem sido muito agressiva, muito virulenta, e está afetando muitos jovens e adultos".

E continua: "Nesse contexto, o que a gente pede é que a população quando tiverem suspeita de algum dos sintomas como dispneia, é que procurem os postos médicos, a Casa Covid - no caso de Nina Rodrigues, imediatamente, se for sábado ou domingo, feriado ou a noite, procure o Hospital Madalena Braga, para que seja feito um diagnóstico precoce, e se preciso, logo um tratamento precoce, pois quanto mais cedo o tratamento seja estabelecido, maior a chance de sucesso. Do mais, pedimos a continuação do uso de máscaras, a higienização, o distanciamento social. Creio eu, que ainda não é o momento de está se realizando festas, tá mais do que na hora de parar com isso, porque senão essa pandemia vai se perpetuando sempre; e as pessoas tomarem banho de sol - maior fonte de vitamina D; fazer exercícios físicos - pois tá comprovado que os "gordinhos" estão sendo mais afetados que os "magros". E é isso. Esperamos que todos tomem consciência e colaborem!".


Publicidade


Contato/zap: (98) 99139-0804


Arquivo do blog