WebNet

WebNet

quinta-feira, 15 de abril de 2021

ANAPURUS | Prefeitura Fortalece Agricultura com 'Programa Mais Sementes e Mudas'


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 15.Abril.2021

Sousa Neto - Blog ChapadinhaSite*

Com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar, a Prefeitura de Anapurus iniciou na última terça-feira (13), através do Secretaria Municipal de Agricultura (que tem como secretário Juarez Oliveira), uma visita técnica aos agricultores familiares dos povoados o qual são cadastrado no 'Programa Mais Sementes e Mudas', em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca.


O secretário Juarez Oliveira, junto a sua comitiva, acompanharam de perto os serviços de preparo do solo, orientando acerca do plantio e colheita, visando uma produção de culturas anuais e, consequentemente, o aumento da produtividade e a rentabilidade média do produtor.


O novo sistema visa maximizar e garantir a produção de culturas anuais como feijão-caupi, arroz, milho, mandioca, hortaliças e frutíferas em geral.


A visita proporcionou ao produtor toda assistência técnica necessária, com maquinários, gradagem de solo, orientações acerca do plantio e colheita, acompanhando de perto a produção.




Incentivar a produção local, valorizar o trabalho do homem do campo, alavancar a agricultura familiar instruindo os produtores a usarem o solo de forma adequada, sempre ao seu favor, e também incentivá-los a produzir com maior rentabilidade, sempre foi um dos grandes objetivos da prefeita, profa. Vanderly Monteles (que vale frisar, está em seu segundo mandato).

Profa. Vanderly - Prefeita de Anapurus
Foto: Arquivo/Divulgação-Secom

Temos que proteger e dar apoio a esse setor da sociedade responsável por colocar alimentos na mesa de cada uma de nossas casas. Conhecer as necessidades de produção de uma comunidade é importante para o seu desenvolvimento, ainda mais quando se discute alternativas para alavancar a agricultura familiar e possibilitar a melhoria e aumento da renda de uma comunidade”, - frisou o secretário municipal.





Os moradores ficaram entusiasmados com a visita e com boas  expectativas durante o encontro. “A capacitação é peça chave para a promoção do desenvolvimento da atividade na agricultura familiar. Com a nossa assistência técnica periódica conseguiremos incrementar a renda dessa comunidade, e consequentemente, a maior autonomia financeira desses produtores”, - destacou o secretário municipal, Juarez Oliveira.

*Com informações e fotos da Secom


Publicidade


Arquivo do blog