WebNet

WebNet

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

UFMA: Inscrições para Mestrado e Doutorado em Políticas Públicas Começam na Próxima Segunda-Feira (25)

Inscrições estarão abertas de 25/janeiro a 25/fevereiro

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 21.Janeiro.2021

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (Ageufma), comunica que as inscrições para a seleção dos cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPGPP) estarão abertas entre os dias 25 deste mês e 25 de fevereiro deste ano. As inscrições, devido à pandemia, serão realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), na aba Processos Seletivos – Stricto Sensu, por meio do preenchimento do formulário de inscrição e envio da documentação solicitada no edital. Os documentos devem ser anexados como arquivos virtuais legíveis em formato PDF, cada um com no máximo 5 MB de capacidade.

O curso de Mestrado terá duração regulamentar de 24 meses, totalizando pelo menos 26 unidades de crédito de disciplinas e ainda a elaboração da Dissertação, nos turnos matutino e vespertino. Já no caso do Doutorado, a duração será de 48 meses, totalizando pelo menos 32 unidades de crédito de disciplinas e ainda a elaboração de tese, nos turnos matutino e vespertino.

O Programa apresenta-se organizado por linhas de pesquisa articuladas às seguintes áreas de concentração:

Políticas Públicas e Movimentos Sociais:

1. Estado, Cultura e Políticas Públicas;

2. Desenvolvimento, Questão Agrícola e Agrária e Meio Ambiente;

3. Estado, Questão Urbana e Políticas Públicas;

4. Estado, Trabalho e Políticas Públicas.

Políticas Sociais e Programas Sociais:

1. Avaliação de Políticas e Programas Sociais;

2. Seguridade Social: Política de Saúde, Política de Assistência Social e Previdência Social;

3. Política Social e Serviço Social;

4. Violência, Família, Criança, Idoso e Gênero.

As vagas para o Mestrado e o Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas serão distribuídas de forma geral e não por área ou linha de pesquisa, sendo 12 vagas para o Mestrado (nove para ampla concorrência e três para ações afirmativas), e oito para o Doutorado (cinco para ampla concorrência e três para ações afirmativas). Caso as vagas de ações afirmativas não sejam preenchidas, elas passarão a fazer parte das vagas de ampla concorrência.

A seleção ocorrerá no período de 04 de março a 19 de abril de 2021 e será realizada em quatro etapas, sendo todas eliminatórias e/ou classificatórias:

- homologação da inscrição;
- prova oral;
- análise do memorial;
- análise do curriculum vitae do(a) candidato(a).

Para mais informações e para conferir o cronograma completo, acesse https://portais.ufma.br/PortalProReitoria/ageufma/paginas/editais/edital.jsf?id=15513.



Publicidade


Arquivo do blog