WebNet

WebNet

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

POLÍCIA CIVIL DO MA E POLÍCIA MILITAR DO CE CAPTURAM, NA CIDADE DE CAUCAIA/CE, AUTOR DE FEMINICÍDIO OCORRIDO NO MUNICÍPIO DE AGUA DOCE DO MARANHÃO/MA


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 09.Dezembro.2020


A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) e a Polícia Militar do Ceará, em trabalho integrado, capturaram, nesta terça-feira (08), na cidade de Caucaia/CE, o indivíduo identificado pelas iniciais F. das C.S.C., apontado como autor do crime de feminicídio contra a vítima Maria Eliete Mendes Dias, morta no último dia 06/12/2020, e encontrada dentro da casa do suspeito, no Bairro Mangueirão, em Água Doce do Maranhão/MA.

Contato/zap da Polícia Civil/Chapadinha

SOBRE O CASO:

No dia 07/12/2020, a Polícia Civil tomou conhecimento de que havia uma pessoa morta dentro de uma residência na Rua São Sebastião, Bairro Mangueirão, em Água Doce do Maranhão/MA. Imediatamente, uma equipe da Polícia Civil deslocou-se ao ponto informado e, por meio de atividades típicas de investigação, descobriu que a vítima fora morta com golpes de madeira, de foice e de ferro. Também identificou a autoria do crime, que recaiu na pessoa de F. das C.S.C., homem com quem a vítima se relacionava amorosamente.

Havendo ainda a notícia de que a mãe do suspeito reside na cidade de Caucaia/CE, de onde ele viera há poucos dias, logo se repassou para a Polícia Militar do Ceará a informação de que F. das C.S.C., que fugiu após o cometimento do crime, poderia ter buscado refúgio naquele município, que fica na região metropolitana de Fortaleza/CE.

A partir de então, em trabalho de salutar integração e coordenação entre forças de segurança de diferentes Estados, a Polícia Militar Cearense iniciou as buscas pelo suspeito, ao mesmo tempo em que a Delegacia Regional de Barreirinhas/MA representou pela prisão temporária de F. das C.S.C., cujo mandado foi expedido nesta terça-feira (08), tendo sido devidamente cumprido na cidade de Caucaia/CE.

O preso, F. das C.S.C. foi ouvido e confessou a prática do crime contra Maria Eliete Mendes Dias, encaminhamento ao Sistema Penitenciário do Ceará, onde está à disposição da Justiça.

Este trabalho integrado e a ação rápida das Polícias Civil e Militar do Ceará é um exemplo de como a adoção dessa postura entre as forças de segurança é o meio mais eficaz de solucionar crimes e dar respostas à sociedade, proporcionando maior sensação de segurança e possibilitando a responsabilização dos infratores” afirma o delegado regional de Barreirinhas, Ricardo Carneiro.


Publicidade


Arquivo do blog