A vítima fatal identificado como João Paulo Lobo de Sousa (23 anos) natural de Chapadinha-MA, era um dos passageiros da camionete, não resistiu aos ferimentos vindo a óbito no local. |
Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 23.Setembro.2020
Na manhã desta terça-feira (22), em um acidente envolvendo uma carreta e uma Ford Ranger, uma pessoa morreu e outra 10 ficaram feridas. O fato ocorreu próximo ao assentamento Pingos d'Água, no município de Querência (718 km de Cuiabá), na MT-109.
Segundo informações da Polícia Militar, uma caminhonete Ford Ranger cabine dupla, com 12 ocupantes, capotou à beira da estrada após o motorista perder o controle do veículo devido à poeira deixada na passagem de uma carreta.
No total, 12 pessoas estavam na picape que tem capacidade para 5 pessoas. Nove delas foram conduzidas para um hospital em Querência.
A PM, ao chegar no local do acidente, conforme consta no BO, se deparou com 4 vítimas deitadas na estrada. Uma delas identificada como João Paulo Lobo de Sousa, de 22 anos, natural do município de Chapadinha/MA, já estava sem vida e com um pano sobre o corpo.
Dentre os ocupantes da caminhonete, apenas o motorista e um dos passageiros não se feriu.
Conforme relato do motorista à polícia, uma carreta seguia na frente da caminhonete, o que gerou muita poeira, e o fez frear bruscamente e perder o controle do automóvel, provocando o acidente. Em dado momento, ele se assustou, pois se aproximou da traseira da carreta, já que não estava enxergando direito. Com o susto, ele freou e perdeu o controle da direção e capotou em seguida. Durante o capotamento, a caminhonete caiu em uma vala de escoamento de água.
O condutor contou ainda que estava se deslocando para o PSF da agrovila próxima ao assentamento para levar os ocupantes a uma consulta médica. Os ocupantes voltavam da Fazenda Extra, onde os mesmos estavam montando um secador, todos estariam sendo transportados na carroceria do veículo.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Querência-MT, pela ambulância do município e outros feridos pelo comerciante "Schimitinho do Pingo d’Água", quatro delas em estado grave.
A Polícia Civil foi acionada e vai investigar o caso. Uma equipe da Politec de Água Boa realizará a perícia.
*Com contribuição do RD News, Querência News, Circuito MT, Nortão Online, HiperNotícias.