WebNet

WebNet

quinta-feira, 18 de junho de 2020

NINA RODRIGUES | Prefeitura Implanta Centro de Atendimento à Covid-19

Centro de Atendimento implantado em Nina Rodrigues/MA

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 18.Junho.2020


A prefeitura de Nina Rodrigues instalou o Centro de Atendimento à Covid-19. O Centro já está funcionando em um prédio totalmente adaptado para o atendimento específico e exclusivo a pessoas com sintomas da doença.

Serviços como consultas, realização de testes e distribuição de medicamentos estão sendo feitos no local. Os pacientes da cidade com sintomas, que antes eram atendidos nas Unidades Básicas (UBS’s) Dr. José Martins e Rute Barbosa, a partir de agora devem se dirigir ao Centro. Da mesma forma, no Hospital Madalena Braga não serão mais realizados os mesmos serviços que são prestados no Centro. Continuam sendo atendidos no hospital os pacientes que forem diagnosticados com o novo coronavírus e necessitarem de internações. Esses dispõem de atendimento em um setor do próprio hospital que foi adaptado para tratamento exclusivo. 

Para viabilizar o Centro, a gestão municipal contratou dois médicos, uma enfermeira e duas técnicas em enfermagem. O Centro funciona de segunda à sexta-feira. 

Com essa iniciativa, a gestão reforça ainda o combate à Covid-19 no município, trabalho que já contava com uma grande equipe de médicos, enfermeiras, técnicas de enfermagem, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, técnicos em laboratório, além do pessoal de apoio, duas ambulâncias e medicamentos de primeira linha, adquiridos e distribuídos gratuitamente aos pacientes que necessitam de tratamento.

Foto: Arquivo/Divulgação

O município e os moradores precisam do nosso trabalho e, com a inauguração deste importante centro de atendimento, poderemos ajudar a nossa população que contrair o vírus com o acompanhamento adequado a devida assistência, realizado por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde”, pontuou o prefeito Rodrigues.

O Centro possui a finalidade de identificar precocemente os casos suspeitos da infecção pelo Coronavírus, iniciar tratamento imediato, acompanhar e assistir pacientes e seus familiares, realizar notificação, realizar testagem de acordo com os protocolos, orientar a população sobre as medidas a serem adotadas durante o isolamento domiciliar e medidas de prevenção. (*Contribuição do Blog do Sérgio Roberto).


Publicidade


Arquivo do blog