WebNet

WebNet

sábado, 11 de abril de 2020

Covid-19: Maranhão Registra Casos Confirmados em 16 Municípios

Chapadinha e outras 3 cidades confirmaram primeiros 
pacientes infectados nesta sexta-feira (10)

Chapadinha/MA - Sábado, 11.Abril.2020


Em boletim divulgado na noite desta sexta-feira (10), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) revelou que 16 municípios do Maranhão registraram pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19). Quatro cidades tiveram o seu primeiro caso confirmado nas últimas 24 horas: Cantanhede, Chapadinha, Viana e Cachoeira Grande.

A SES confirmou ainda que foi feita uma retificação de dados no boletim desta sexta. Três casos positivos, que foram anteriormente registrados em São Luís, receberam notificação em São José de Ribamar, Imperatriz e Cachoeira Grande.


De acordo com a SES, a capital São Luís tem o maior número de casos confirmados do novo coronavírus no Maranhão, com 288 casos e 19 óbitos, seguida por São José de Ribamar (23), Paço do Lumiar (14, com dois óbitos), Imperatriz (5), Timon (2), Raposa (2), Açailândia (1), Santa Inês (1), São Benedito do Rio Preto (1), Urbano Santos (1), Cajapió (1), Colinas (1), Cantanhede (1), Chapadinha (1), Viana (1) e Cachoeira Grande (1).

Além de detalhar os municípios com casos confirmados do novo coronavírus no Maranhão, a SES atualizou o quadro dos pacientes infectados. Entre os 344 casos, são 21 óbitos, 32 internações em UTI (24 na rede pública, oito na rede privada), 54 recuperados, 63 internados em enfermaria e 174 em isolamento domiciliar. Os pacientes com teste positivo para a Covid-19 estão sendo monitorados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).

Municípios com casos confirmados de coronavírus no Maranhão
(Foto: Reprodução / SES)

Desde o início do monitoramento, o Maranhão já registrou 4.605 casos de possível infecção pelo novo coronavírus. Segundo a SES, são 344 casos confirmados, com 21 mortes e 54 pacientes curados, 2.242 casos suspeitos e 2.019 casos descartados. Seguindo a metodologia adotada pelo Ministério da Saúde, os óbitos e os pacientes recuperados serão contabilizados entre os casos confirmados.


Atualmente, o Maranhão possui dois Centros de Testagem do Maranhão, localizados na Policlínica Diamante e Viva Beira-Mar. Estes serviços da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estão recebendo casos suspeitos de Covid-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. Os Centros de Testagem funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.


Publicidade


Arquivo do blog