WebNet

WebNet

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Covid-19: Brasil Ultrapassa Mil Mortes; 19,6 Mil Pessoas Estão Infectadas

Aumento de infectados, de ontem (quinta, 9) 
para hoje (sexta, 10), é de 1.781 casos

Chapadinha/MA - Sexta-Feira, 10.Abril.2020


O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (10) os números atualizados do novo coronavírus. De acordo com a pasta, o número de infectados, no momento, é de 19.638. o que representa aumento de 1.781 casos em relação ao balanço divulgado nesta quinta-feira (9). Além disso, o número de mortes superou hoje (sexta, 10) os mil casos. Até o momento, foram registradas 1.056 mortes pela doença. A taxa de letalidade do vírus no Brasil é de 5,4%.

O estado de São Paulo ainda concentra o maior número de casos (8.216) e de mortes (540). O Rio de Janeiro vem em segundo lugar, com 2.464 casos e 147 mortes. Na Região Norte, o Amazonas concentra o maior número de casos, com 981, além de 50 mortes.

No Nordeste, o Ceará se destaca, com 1.478 casos e 58 mortes. No Centro-Oeste, o Distrito Federal tem o maior número de casos, muito à frente dos demais, com 555 casos e 17 mortes. Os estados do Sul do país apresentam números de casos mais próximos. Santa Catarina é o estado da região com mais casos, 693, e o Rio Grande do Sul com menos casos, 636.

....................................................................

Leia também:

Anthony Fauci é o maior especialista
em doenças infecciosas dos EUA

Especialista diz que "não é hora de recuar" na luta contra a covid-19


O maior especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos (EUA) alertou nesta sexta-feira (10) que, embora locais duramente atingidos pelo coronavírus, como o estado de Nova York, estejam mostrando resultados positivos na luta contra a doença, é cedo demais para amenizar as restrições aos norte-americanos.

O alerta de Anthony Fauci veio depois de as principais autoridades econômicas do governo do presidente Donald Trump dizerem, no dia anterior, que acreditam que a economia do país pode começar a voltar à atividade normal em maio, apesar de especialistas de saúde pedirem a manutenção do distanciamento social para derrotar o coronavírus.

Trump, republicano que pretende se reeleger em 3 de novembro, deixou claro que quer reativar a economia o mais cedo possível.

"Com sorte, recomeçaremos muito, muito, muito, muito em breve, espero", disse ele nessa quinta-feira (9) durante a entrevista diária sobre o novo coronavírus na Casa Branca.



"O que estamos vendo neste momento são alguns sinais favoráveis", disse Fauci em entrevista à CNN, citando avanços em Nova York.

Mas antes de reabrir a sociedade, acrescentou, "gostaríamos de ver um indício claro de que estamos indo muito, muito clara e fortemente, na direção certa. Porque exatamente aquilo que não queremos fazer é sair prematuramente e acabar na mesma situação".

Como muitos norte-americanos comemoram o feriado da Páscoa cristã no domingo, Fauci disse que é importante manter as medidas de distanciamento social em vigor.

"Agora não é hora de recuar", afirmou.

*Agência de notícias britânica


Publicidade


Arquivo do blog