WebNet

WebNet

domingo, 9 de fevereiro de 2020

CHAPADINHA - Prefeitura/SEMED Realiza "IV Encontro Pedagógico" que Marca o Início do Ano Letivo 2020

Composição da mesa

O Encontro Pedagógico é uma sistemática adotada por técnicos da Secretaria Municipal de Educação, no início do ano letivo

Chapadinha/MA - Domingo, 09.Fevereiro.2020


O ano letivo no município da Chapadinha, teve início na última quinta-feira (06/02) com a realização da solenidade de abertura do IV Encontro Pedagógico, no Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. O evento reuniu os profissionais da educação do município, como professores, diretores e coordenadores pedagógicos e a equipe da Secretaria Municipal de Educação(SEMED), com o tema " SOCIALIZAÇÃO DE SABERES: Aprendizagem e Fazeres Alinhados à BNCC".

Profa. Wégila, Palestrante Gilson, Prefeito Magno Becelar,
Vereadores Netinho e Luis Barbeiro

Marcaram presença no evento o prefeito Magno Bacelar, a secretária Vânia Cristina, a presidente da Câmara Municipal Vereadora Vera, entre outros vereadores e secretários municipais.


O prefeito Magno Bacelar em seu discurso destacou a importância dos professores e educadores para o município e os resultados positivos da educação municipal. “Nossa Gestão tem a Educação como prioridade. Nossos alunos e os professores que são os agentes de transformação, com o empenho da busca ativa realizada em nosso município hoje é referência, vamos continuar trabalhando ainda mais para continuar melhorando a qualidade educacional do nossos alunos. Esse IV encontro é fundamental para o inicio do ano letivo 2020, com ajuda de Deus será um ano de muito sucesso", - enfatizou o prefeito.

Profa. Vânia Cristina - secretária municipal de Educação

O IV Encontro pedagógico 2020 propiciará a socialização e ampliação de novas práticas de aprendizagem a partir de oficinas temáticas, que serão desenvolvidas com objetivo de valorizar a formação, o conhecimento e a prática dos nossos professores, eu desejo que todos os profissionais tenham um bom aprendizado”, - disse Vânia Cristina.

Gilson de Sousa Oliveira - palestrante

Os participantes assistiram a uma palestra com o pedagogo Gilson de Sousa Oliveira, mestre, doutor em educação brasileira, professor substituto do Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia Campos Baturité no Ceara, em entrevista exclusiva ao Blog do Valdivan, antes de começar a palestra, o pedagogo Gilson falou da sua expectativa para esse momento ímpar para os professores do município de Chapadinha. "A minha expectativa é a melhor possível, porque essa vivência minha de formador remonta alguns anos e todas as vezes que mim encontro com os meus pares sempre é um momento de grande alegria, aprendizado e de troca, eu aprendo muito e estou muito feliz de está aqui para contribuir nessa processo de formação dos nossos colegas professore", finalizou Gilson.

Plenária

A programação se estende até sexta-feira, 07, com a realização de oficinas, palestras e atividades de cunho avaliativo de conteúdos e criação de estratégias de articulação entre os projetos e o currículo escolar, tendo em vista a melhoria da aprendizagem dos estudantes da rede municipal. Esse IV encontro propiciará a socialização e ampliação de novas práticas de aprendizagem a partir de oficinas temáticas, que serão desenvolvidas com objetivo de valorizar a formação, o conhecimento e a prática dos profissionais da Educação do Município.






















Publicidade


Arquivo do blog