WebNet

WebNet

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

CHAPADINHA - Lançamento do Programa "Prefeitura no Seu Bairro" no Recanto dos Pássaros

A imagem pode conter: 7 pessoas, atividades ao ar livre
O 'Prefeitura no Seu Bairro' envolve toda a estrutura das
secretarias municipais SEMAS e SEMUS

Chapadinha/MA - Terça-Feira, 28.Janeiro.2020

Secom

Ao lado das secretárias municipais de Assistência Social (Danúbia Carneiro) e Saúde (Mônica Pontes), o prefeito Dr. Magno Bacelar abriu na tarde desta segunda-feira (27), no Recanto dos Pássaros, o programa "Prefeitura no Seu Bairro" que vai levar atendimento para os moradores locais. O evento contou com a participação dos vereadores Júnior Carneiro e Vera Lúcia.

A imagem pode conter: 9 pessoas

A iniciativa da prefeitura foi recebida com entusiasmo pelos moradores que compareceram em massa no lançamento a fim de receber orientações sobre as atividades que serão realizadas nesta terça-feira (28).

A imagem pode conter: 6 pessoas, close-up

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé, criança e flor

Ficamos felizes com a participação dos moradores, pois é um evento importante. Além de cadastrar as áreas que não tem cobertura de agentes de saúde, vamos fazer um raio-x dos beneficiários e atualizar os cadastros para evitar também as irregularidades e bloqueio ou suspensão” - destacou o prefeito Magno Bacelar.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sentadas

O 'Prefeitura no Seu Bairro' envolve toda a estrutura das secretarias municipais de Assistência Social (SEMAS) e Saúde (SEMUS) a fim de agilizar e facilitar os serviços oferecidos pelas pastas.

É um programa itinerante que nasceu com a necessidade de expandir os serviços da SEMAS e SEMUS, além de ser uma maneira de estreitar os laços com os moradores e ouvir mais sobre as necessidades locais” - frisou Danúbia Carneiro. “Sem falar que muitos cidadãos não tem conhecimento sobre alguns serviços disponíveis. O cartão SUS, por exemplo, é um item obrigatório desde 2013, é nele que que todos dados de procedimentos clínicos do paciente são registrados, mas infelizmente muitos ainda não possuem. E durante a ação intensificaremos a emissão do cartão” - completou Mônica Pontes.

A imagem pode conter: 4 pessoas, atividades ao ar livre

As ações do programa 'Prefeitura no Seu Bairro' acontecerão nesta terça-feira (dia 28) na escola U. I. Augustinho Ribeiro, beneficiando também os bairros Novo Castelo, Recanto dos Pássaros, Santa Luzia e Idalina Mendes.


Publicidade


Arquivo do blog