A proporção de mulheres empreendedoras que são “chefes de domicílio” passou de 38% para 45% nos últimos dois anos. Isso é o que revela o Relatório Especial de Empreendedorismo Feminino no Brasil, divulgado pelo Sebrae em março deste ano e que tem pautado uma série de ações da instituição em todo o país.
Nesta quinta-feira, dia 19, em Chapadinha, por exemplo, acontece o workshop “Empreendedorismo Feminino”, ação que integra o projeto Sebrae Mulher de Negócios, executado pela instituição em várias cidades do estado. A palestra é gratuita e acontecerá às 19h, no auditório da regional do Sebrae em Chapadinha, localizado na Avenida Senador Vitorino Freire, Centro.
A ideia é discutir o crescimento do empreendedorismo feminino no município e região, mostrando o quanto uma boa gestão de negócios é indispensável para a competitividade empresarial, e consequentemente, sobrevivência no mercado.
“Cada vez mais as mulheres ganham força no mercado de trabalho como donas de seu próprio negócio. É importante, portanto, que elas estejam preparadas para estarem à frente de suas empresas com excelência. Além de tratar de aperfeiçoamento e conhecimento, a palestra será também uma oportunidade de sensibilizarmos as empreendedoras locais quanto à articulação e criação de grupos a fim de fortalecer o empreendedorismo feminino no município”, explicou a gerente regional do Sebrae em Chapadinha, Rosa Amélia Borges.
*Fonte: Unidade Regional do Sebrae/Chapadinha
publicidade |