segunda-feira, 22 de abril de 2019

RONDA ESCOLAR: 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) Iniciou o Policiamento nas Escolas

As ações despertam na comunidade escolar, pais, alunos, professores,
gestores, assim como no restante da população uma sensação de segurança


O 16º Batalhão, sob o comando do Major Wermeson, iniciou, no último dia 10 de Abril, a Ronda Escolar – policiamento voltado à prevenção na comunidade escolar. A atividade policial ostensiva irá atender as escolas das redes Estadual, Municipal e Particular de Ensino.

A Ronda Escolar é responsável por executar diretrizes do Comando do Batalhão, onde é realizado um planejamento estratégico para implementar, a cada ano, medidas voltadas para prevenção.

Com objetivo de prevenir, a Polícia Militar, com a Ronda Escolar aproxima mais a comunidade da Instituição, assim, professores e alunos tem uma aproximação maior com os policiais, gerando uma confiança elevada no profissional de segurança pública, pois esses profissionais constantemente realizam palestras sobre: o perigo do uso de drogas, violência, direitos e deveres das crianças e adolescentes, educação no trânsito, indisciplina na escola, Bullying, família e escola, os riscos das redes sociais, entre outras.

As ações despertam na comunidade escolar, pais, alunos, professores, gestores, assim como no restante da população uma sensação de segurança, bem como contribuem para a educação de jovens e adultos, levando-os a refletir sobre diversas situações que fazem parte do cotidiano escolar e na vida.


A Ronda Escolar que conta com profissionais capacitados para lidar com o público alvo, é fundamental para a uma criação de um vínculo de confiança com os alunos e fortalece a integração e interação entre a policia militar e a comunidade, contará com ações e programas para prevenção, realizando palestras voltadas aos riscos sociais inerentes a diversos fatores, com isso afastar o tráfico de drogas das escolas e melhorar a disciplina.

A família também é importante nesse processo, temos temas direcionados aos pais como a importância do acompanhamento dos filhos na escola” - frisou o Major Wermeson, comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar.


publicidade


Arquivo do blog