WebNet

WebNet

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

CHAPADINHA | Semed Lança Campanha 'Busca Ativa' e Inicia Período de Matrículas nas Escolas da Rede Municipal de Ensino

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, atividades ao ar livre e texto

Secom
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) com o apoio da Prefeitura de Chapadinha e em parceria com as Secretarias de Saúde, Assistência Social, Agentes Comunitários de Saúde, Conselho Tutelar e demais órgãos municipais, lançou na manhã desta segunda-feira (14), a Campanha Busca Ativa - “Fora da Escola Não Pode – cada criança, jovem, adulto ou idoso tem o direito de aprender”.
A imagem pode conter: 22 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre

A Busca Ativa consiste em uma atividade conjunta de diversas entidades, para reduzir o número de cidadãos fora da escola e ampliar o número de matrículas na rede municipal de ensino.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, sapatos, árvore e atividades ao ar livre
A secretária de Assistência Social Danúbia Carneiro, enfatizou a necessidade das secretarias e dos servidores se unirem nessa campanha, falando também da exigência do Governo Federal de que beneficiários do Bolsa Família tem que matricular seus dependentes na escola sob pena de terem o benefício suspenso.
A imagem pode conter: 1 pessoa, criança, árvore e atividades ao ar livre
A secretára de Educação, professora Vânia Cristina deu ênfase a importância da educação como um direito de todos e dever do estado como garante a Constituição, lembrando ainda a queda de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), segundo a secretária ainda tem muitas pessoas fora da escola e para o que o município possa honrar os compromissos da educação com seus servidores é preciso ampliar o número matrículas na rede municipal.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
O prefeito Magno Bacelar reafirmou seu compromisso com a Educação e com o povo de Chapadinha: Estamos dando todo o suporte necessário para que a Semed realize a campanha Busca Ativa e para que nenhuma criança, jovem, adulto ou idoso fique fora da escola. Sem alunos não existe professor e nem recursos para a educação. Administrar nesse cenário de crise não tem sido fácil, mas com esforço e dedicação estamos superando todos os desafios e nos dois anos que virão nós faremos muito mais por nossa cidade com o apoio do povo chapadinhense” - Finalizou o prefeito Magno agradecendo a todos os presentes na cerimônia.


publicidade


Arquivo do blog