WebNet

WebNet

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

CHAPADINHA | Congregação Vale de Benção Realiza Ação Social com Serviços de Cidadania e Saúde


"Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros"

Uma ação social promovida pela Congregação Vale de Bênção da igreja evangélica Assembleia de Deus em Chapadinha, levou atendimentos para moradores da comunidade do Bairro da Cruz e adjacentes, nesta terça-feira (04/12). As atividades ocorreram nas dependências da Congregação, e foram ofertados, aferição de pressão, teste de glicemia, orientação nutricional, teste físico, orientação sobre saúde bucal, com assistência de odontológico, consulta médica, corte de cabelo, consultoria jurídica, com advogado e orientação espiritual. 

Pr. Manasses Bezerra

O coordenador da ação, pastor Manasses Bezerra, explicou que a programação tem com o objetivo de beneficiar as comunidades de diversos bairros da cidade. A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e instituições particulares e de profissionais autônomos.

Tem um conjunto de serviços nas áreas de saúde, beleza e jurídica é oferecidos em parceria com o poder público, e também dar a oportunidade de atendimentos para as comunidades que muitas vezes não têm acesso rápido a esses tipos de serviços, me sinto realizado por essa ação social, pois a igreja cuida do espiritual, mas também do social, temos a expectativa de atender umas 400 pessoas, quer aproveitar a oportunidade para agradecer a todos que estão colaborando com essa ação direto e indiretamente o meu muito obrigado”, desse o pastor.

O corredor da saúde

A ação foi elogiada pelos moradores que aproveitaram a terça-feira para procurar algum serviço que foi ofertado.

Para a senhora Isabel Sousa, que aproveitou a ação para também buscar atendimento médico,“É difícil conseguir esses serviços normalmente, porque os postos sempre lotam durante a semana. Hoje vim cedo e consegui mais rápido, recebi os remédios" comemorou.

A garotada aproveitando para dá uma mudada no visual

Quem também elogiou a iniciativa foi a Maria do Socorro, "É muito importante essa ação que a igreja está realizando hoje, pois vem de encontro com as necessidades das pessoas mais carentes da comunidade, por isso que estou aqui para aproveitar para verificar como estou de saúde", disse Maria.

Sessão de beleza

Deus enviou Cristo a caminhar entre nós para cumprir o propósito da Sua justiça, tomando sobre si o castigo destinado a nós pelo pecado.

Drª Fabíola e Drª Laura

Porém, pode-se dizer que o ministério de Cristo, que nos serve de modelo, foi vivenciado ao longo dos 33 anos em que Ele considerou o próximo superior a Si mesmo e humildemente serviu. Horas antes de sua crucificação ele resumiu o modelo que devemos seguir: “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros” (Jo 13.34, 35).

Veja mais fotos do evento abaixo:












publicidade


Arquivo do blog