WebNet

WebNet

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

CHAPADINHA | ATENÇÃO: Inscrição dos Beneficiários do BPC no Cadastro Único Termina Dia 10 de Dezembro

Procure o CRAS mais próximo de sua casa
para esclarecer qualquer dúvida

Secom

Famílias podem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que está funcionando o dia TODO.

A imagem pode conter: 4 pessoas

PERFIL PARA O CADASTRO ÚNICO PARA PROGRAMA SOCIAIS

As pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), também conhecido como benefício LOAS, têm até esse mês de Dezembro para se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O registro é obrigatório. O benefício mensal no valor de um salário mínimo é voltado para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência com renda familiar de até um quarto de salário mínimo por pessoa (R$ 238 reais).

A secretária municipal de Assistência Social, Danúbia Carneiro explica como funciona e quais os documentos necessários para a inscrição no Cadastro Único. “O beneficiário ou responsável familiar pode procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) munido do CPF de todos os membros da família do beneficiário”.

Não deixe de levar RG e comprovante de residência, podem ajudar no momento da inscrição.

Para idosos e pessoas com deficiência que tenham dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar. “É importante lembrar que para fazer esse cadastramento não precisa ser o próprio beneficiário. Qualquer membro familiar, maior de 16 anos e que tenha capacidade de prestar as informações, pode ser o responsável familiar para responder o cadastro” - ressaltou a secretária.

O Cadastro Único reúne informações das famílias com renda per capita de até meio salário mínimo ou renda total familiar de até três salários mínimos e é utilizado por diversos programas sociais. Nele, são registradas as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, entre outras informações.

Informações sobre os programas do MDS: 0800 707 2003



publicidade


Arquivo do blog