WebNet

WebNet

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Ex-Deputado e Pré-Candidato a Senador, Vagner Pessoa, Vem Ampliando sua Base de Apoio

O prefeito de Brejo, José Farias, e o articulador político de Anapurus, Júlio César, declaram apoio ao pré-candidato a senador da República, o (ex) deputado - empresário Vagner Pessoa - o VP.

Com o decorrer das articulações políticas, os principais grupos que irão se enfrentar nas eleições deste ano já começam a definir suas respectivas chapas ao Senado.

Por: Sousa Neto*

A disputa pelas duas vagas do Maranhão ao Senado promete ser intensa. Analistas e parlamentares, conhecedores do jogo político, não temem em dizer que a corrida pelas cadeiras de senadores será mais acirrada do que a briga pelo comando do Estado.

A batalha para conquistar as duas vagas a serem abertas com o fim dos mandatos de Edson Lobão (PMDB) e João Alberto (PMDB), eleitos em 2010, tem pelo menos nove (09) pré-candidatos: Edson Lobão (vai tentar reeleição) e Sarney Filho - com Roseana Sarney pr-e-candidata ao governo; Weverton Rocha e Eliziane Gama - na chapa do governador Flávio Dino, pré-candidato à reeleição; Zé Reinaldo e Alexandre Almeida - com Roberto Rocha como pré-candidato ao governo. A ex-prefeita Maura Jorge, do PSL, tem sete possíveis nomes, dentre eles o do ex-deputado Vagner Pessoa (PSL), do pastor Bel (PRTB) - senador em exercício; e o do médico Alan Garcez, do movimento União da Direita Maranhense (UDM). Quem também se anunciam como pré-candidatos a Senador, são o Pastor Bel e o radialista Geraldo Castro.

Interlocutores de todos os partidos estão certos de que o martelo só será batido após a formação das chapas para o governo de Maranhão.


O ex-deputado, empresário Vagner Pessoa - pré candidato a Senador da República, se filiou recentemente ao Partido Social Liberal (PSL - 17) e é pela sigla que almeja ser eleito e representar todos os maranhenses na capital federal Brasília.

Sigo otimista. Tenho uma aceitação muito grande na região baixo parnaíba e leste maranhense e sou conhecido em várias outras regiões do Estado, com bons serviços prestados em vários setores da esfera do Estado, quando vários municípios foram beneficiados com obras por mim indicadas na nossa gestão de deputado”, ressaltou VP.

Família do ex-vereador Gilson Gomes 
já aderiram total apoio à candidatura de VP

Ainda está cedo para analisar a questão do Senado. Entretanto estamos confiante - que mesmo numa eventual disputa com grandes nomes da nossa política na corrida, seremos vencedores e iremos bem representar nosso Estado em Brasilia." - finalizou Pessoa.

*Com contribuição de John Cutrim, Humberto Fernandes e Silvia Teresa.



Publicidade


Arquivo do blog