Francisco Ferreira da Silva, mais conhecido em toda Chapadinha por "Mestre Chico Caripina", chegou a nossa cidade em 1938, ano de nossa emancipação política.
Foi instalada no último dia 29 de Março - na oportuna passagem de aniversário de Chapadinha (80 Anos!) a primeira placa com o novo nome da Rua Norte da Aldeia que foi renomeada para Rua Mestre Chico Caripina.
Francisco Ferreira da Silva, mais conhecido em toda Chapadinha por "Mestre Chico Caripina", chegou a nossa cidade em 1938, ano de nossa emancipação política. Casou-se três vezes com, Olga Passos, Luzia e por fim com quem viveu até seu falecimento, com Rosa Cunha, teve ao todo 20 filhos.
Vale ressaltar e reconhecer um homem de notável relevância dentro da cidade de Chapadinha, por sua contribuição na construção. Foi importante operário no ramo de carpintaria e suas principais obras foram o telhado, bancos, armários, portas e janelas de nossa igreja matriz, telhado do clube Aldeota e centenas de casas.
Como líder e fundador do centro Artístico e Operário teve atuação destacada. Foi também um grande profissional da música, fundador e professor da banda musical de Chapadinha composta por Mestre Chico (saxofone e clarinete), Luís Pombo Cheio (pandeiro e bateria), Pedro Veras (bateria), Anísio (trombone), José Nambú (trombone), Vicente (trombone), Expedito (saxofone) e José Bombardão (contra-baixo).
Publicidade |