*Com contribuição da Profa. Nadja Ribeiro
A escola Unidade Integrada "Almada Lima Filho" completou 56 anos de fundação no último dia 04 de abril. Para dá início as suas comemorações, no próximo dia 19 acontecerá o I Seminário de Cultura Indígena Maranhense, nas dependências da unidade de ensino.
O evento leva em conta o legado deixado pelos índios em nossa cultura, nada mais justo a homenagem, segundo os organizadores.
"Os costumes indígenas estão nos nossos hábitos, palavras, danças e muito mais" - ressaltou a professora Nadja Ribeiro, historiadora graduada pela UESPI, idealizadora e responsável pelo evento.
Também a frente, está a professora Larissa Reis, graduada em Biologia pela UFMA, que completa - "Os índios maranhenses precisam ser valorizados, respeitados, nada melhor que trazer para nossos alunos um pouco da cultura indígena do nosso Estado".
Com o apoio da gestora atual, Raildes Aguiar a Escola Almada Lima Filho segue inovando, transformando e valorizando a cultura maranhense em diferentes aspectos. A prova disso é o Bumba Meu Boi da escola que já segue anos a fins com seu brilho, levando alegria por onde passa.
Parabéns à escola "Almada Lima Filho" pela iniciativa. Que mais anos venham trabalhando para melhor atender as alunos Chapadinhenses!
Publicidade |