SECOM / PMC
Numa reunião realizada nesta terça-feira (16) no comando do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) definiu estratégias da organização do Carnaval Feliz Demais 2018 em Chapadinha. Dentre os assuntos foi tratado sobre horários, delimitações de espaços, fiscalização, atuação no trânsito e no evento.
Além da representação da Polícia Militar, participaram da reunião os representantes das secretarias municipais de Cultura, Meio Ambiente e Comunicação; Procuradoria-Geral do Município, Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.
De acordo com o que foi discutido, o decreto de regulamentação do carnaval deverá prever, assim como no ano passado, que todos os demais blocos, bares e locais de festas encerrem suas atividades às 20h para que foliões e órgãos de segurança passem a se concentrar na Praça Irineu Veras Galvão (Praça do Povo).
Entre as preocupações dos organizadores da festa estão também a fiscalização da proibição de venda de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro ou para menores de 18 anos, além da regulamentação dos chamados “paredões” de som, as solicitações de bloqueio de vias e adequação dos horários das festas aos horários das missas e cultos religiosos.
Os órgãos atuam em parceria desde já para garantir que a festa ocorra normalmente e nada possa estragar a alegria dos foliões de Chapadinha e de outras cidades que virão curtir aqui.
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