quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

CHAPADINHA | 16º BPM Realiza a sua Primeira Formatura e Homenagens em 2018



Aconteceu na manhã desta quarta-feira (17) a primeira Formatura do ano de 2018 do 16º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão (BPM).

A presente solenidade teve como finalidade homenagear os Policiais Militares recém promovidos, bem como aqueles que de forma exemplar contribuíram por mais de 35 anos de serviço na Polícia Militar do Maranhão, passando a conquistarem o direito à reserva remunerada.

Na ocasião foram apresentados à tropa os novos Oficiais do 16º BPM, tendo ainda as palavras do Presidente da Associação Recreativa Tiradentes, além das demandas das seções da Unidade.


O evento ocorreu no auditório do 16º Batalhão. A bênção religiosa ficou à cargo do 1º Tenente Capelão Pr. Pedro Villela, houve o Ato de Promoção dos Policiais Militares da unidade, em que foram promovidos à graduação de 2º sargento os seguintes Policiais Militares: Luis Carlos Silva de Araújo; Carlos Augusto de Sousa Candeira; Magno de Sousa Santos; Ariel Berce Nascimento e Francisco Andrade Ribeiro.

Sub Tenente FEITOZA recebendo a honraria

Durante a solenidade foi feita uma homenagem aos Policiais Militares Sub Tenente Eisenhower Rubin Mascarenhas e Francisco das Chagas Gomes Feitoza, que por mais de 35 anos desenvolveram seus valorosos serviços em prol da segurança pública do Maranhão, alcançando o direito de tornarem-se policiais militares da reserva remunerada, com distinção, glória e dignidade, sendo entregue aos mesmos certificado pelos relevantes serviços prestados.


Foram apresentados à tropa os novos Oficias que passam a fazer parte do efetivo do Batalhão: o 1º Tenente QOPM Márcio, os Aspirantes a Oficial Ricardo e Araújo.

Em seguida o presidente da Associação Recreativa Tiradentes (ART), Sgt. Herasmo Nunes explanou as demandas daquela entidade, bem como propôs ações para custear a reconstrução da sede da mesma, que foi destruída durante um vendaval.

Foram ministradas instruções de abordagem policial, armamento, munição e tiro, pelos Aspirantes Ricardo e Araújo em cumprimento às NPCI (Normas de Planejamento de Condutas e Instrução) adotadas pela PMMA.



Publicidade



Arquivo do blog