WebNet

WebNet

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

CHAPADINHA | Prefeitura - Através da SEMUS, Realiza Ações Alusivas à Campanha 'JANEIRO BRANCO'

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

SECOM / PMC

Para mobilizar a população em favor da saúde mental, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) através do Núcleo de Apoio da Saúde da Família (NASF) está realizando uma série de atividades em alusão ao “Janeiro Branco”, movimento voltado para os cuidados com saúde mental e minimização do preconceito em relação à terapia.

As primeiras unidades de saúde a receberem o 'Janeiro Branco' foram as UBS dos bairros Tigela e Caterpillar. Durante o evento foram abordados a “Qualidade de vida no trabalho e Saúde Mental”, além de palestras com os profissionais da área, dinâmicas, atividades físicas e outros. A ação contou com a participação do enfermeiros, técnicos e agentes comunitários de saúde.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos

Janeiro Branco

Sob o tema "Quem cuida da mente, cuida da vida", a campanha Janeiro Branco foi idealizada pelo psicólogo mineiro Leonardo Abraão em 2014. Desde então se espalhou por diversos estados brasileiros, como forma de conscientizar a população sobre a importância na manutenção da saúde mental.

O mês de Janeiro foi escolhido por, simbólica e culturalmente, representar a renovação das esperanças, projetos e planos de vida das pessoas.

A cor “branca” foi escolhida por representar a possibilidade de partida de qualquer projeto, de inícios e reinícios possíveis a partir de uma “folha em branco”, um “muro em branco” ou uma “tela em branco”.



Publicidade



Arquivo do blog