WebNet

WebNet

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

UNA-SUS da UFMA Lança 'Curso de Vigilância em Saúde'


Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de novembro.


Para reconhecer a importância da vacinação de controle, eliminação ou erradicação de doenças imunopreveníveis, a UNA-SUS-UFMA lançou o curso “Vigilância em Saúde — Organização das ações de imunizações no município”. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de novembro.

O objetivo da oferta é possibilitar que o aluno possa identificar a vacinação como atividade inserida no conjunto das ações da Atenção Primária em Saúde, no contexto de uma unidade de saúde — sob a responsabilidade de uma equipe de saúde — integrante do SUS municipal e que se articula com as esferas estadual e federal.

O curso, que faz parte da formação em Vigilância em Saúde, visa qualificar profissionais atuantes no SUS, prioritariamente os vinculados à Vigilância em Saúde, nos âmbitos federal, estadual e municipal, assim como os acadêmicos em geral. Ainda, quaisquer pessoas que tenham interesse na temática podem participar dessa turma. É desenvolvido em formato autoinstrucional, na modalidade à distância, possuindo a carga horária de 30h.

A oferta é composta por três unidades, e a primeira trata do Programa Nacional de Imunização (PNI), que define os calendários de vacinação com base na situação epidemiológica. A segunda, aprofunda as discussões sobre a vacinação na Atenção Básica, bem como apresenta o Calendário Nacional de Imunização. Já a terceira aborda o planejamento, monitoramento e avaliação da atividade de vacinação.

Os alunos inscritos terão até dia 31 de janeiro de 2018 para a conclusão do curso, com a certificação disponível em até 10 dias úteis após o término das atividades.


As dúvidas quanto à realização da inscrição podem ser sanadas por meio do tutorial.

E-books na Saite Store

Para aumentar o acesso a informação, a UNA-SUS/UFMA, em parceria com o Grupo Saite, disponibiliza três e-books com os conteúdos abordados ao longo do curso, que podem ser acessados por meio do aplicativo da Saite Store. Para conferir o material, é necessário instalar o aplicativo em seu celular ou tablet e escolher os e-books que desejar.



Publicidade



Arquivo do blog