WebNet

WebNet

quarta-feira, 26 de julho de 2017

CHAPADINHA - Guarda Civil Municipal (GCM) Inicia Processo de Armamento do Efetivo e Firma Mais Parcerias


*Com informações da Ascom/GCM-Chapadinha

O comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Chapadinha, Inspetor Valter Ferreira, esteve na manhã desta terça-feira (dia 25), no 24º Batalhão de Infantaria Leve (B.I.L.), na capital São Luís, onde foi realizado o protocolo do requerimento para aquisição de armas e munições, uma vez que a instituição ja atende os pré-requisitos como índice populacional e amparo legal como a Lei Federal nº 13022 e Lei Municipal número 1.223/2015.


O responsável pelo Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados -SFPC, setor do exército responsável por materiais controlados, deferiu tal requerimento que será enviado à Brasília/DF, para deliberação do órgão Federal.


Ainda nesta data, foram firmadas novas parcerias com o comando geral da PMMA, onde o Coronel Pereira autorizou a realização de treinamento dos Guardas Municipais e Agentes de Trânsitos pela Companhia de Polícia Militar Independente – CPRv Ind., que é uma Unidade da Polícia Militar do Maranhão. Neste curso serão ofertadas as requintes disciplinas: Motopatrulhamento, Abordagens e Fiscalização à Veículos, Preenchimentos de Autos de Infração e Uso do Termômetro.


O comando geral da Polícia Militar, através da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) fornecerão os EPI's (Equipamentos de Proteção Individual) aos integrantes da Guarda Civil Municipal de Chapadinha, para uso em serviço. Mais uma ação em prol da segurança pública dos chapadinheses!



Publicidade



Arquivo do blog