WebNet

WebNet

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

6a Ciretran/Chapadinha e DMT Encerram Atividades Alusivas à "Semana Nacional de Trânsito", Nesta Terça (27)


Colaboração: Suzenne Costa

Depois de mais de uma semana de atividades, chegou ao fim uma vasta programação voltada para a conscientização no trânsito. A equipe de Coordenação de Educação para o Trânsito da 6ª Ciretran/Chapadinha em parceria com o DMT (Departamento Municipal de Trânsito), percorreram várias escolas públicas e particulares da ciddae com objetivo de trabalhar a temática segurança no trânsito.


As ações fazem parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, que esse ano teve como tema "Eu sou + 1 por um trânsito + seguro".


Na tarde desta terça feira (27), foi realizada a última palestra educativa. O encontro foi na Escola Municipal Dr. Almada Lima, no bairro Terras Duras. Alunos dos 9º ano C e B, participaram das discussões e entenderam que atenção e educação no trânsito podem salvar vidas.


Além da entrega de material educativo e veiculação de vídeos, foi sorteado um capacete, doado pela concessionária de motos Parnauto - de Chapadinha.


E para ganhar o capacete os alunos tiveram que responder a algumas perguntas feitas sobre trânsito.

Ramon, de 17 anos, provou ser um futuro bom condutor. Respondeu às perguntas e ainda mostrou como se deve usar, corretamente, o capacete.


O que chamou atenção, nesse último dia de palestra, foi a presença de duas alunas que sofreram acidente de moto. As duas tiveram fraturas expostas e foram exemplos reais de que atitudes simples podem salvar vidas.


Mais uma campanha realizada com bastante êxito.

Queremos agradecer à diretoria da escola que colaborou com a ação e também, aos alunos, que demonstraram interesse pelo assunto e serão, com certeza, os multiplicadores da mensagem de paz no trânsito.


Publicidade



Arquivo do blog