WebNet

WebNet

segunda-feira, 18 de julho de 2016

16º BPM - Em uma Semana, PMs Retiram 10 Armas de Fogo de Circulação


Texto e Fotos: Do Blog do 16ºBPM/Chapadinha


O crime de porte irregular de arma de fogo é considerado como permanente, haja vista que sua consumação se prolonga no tempo. Policiais Militares do 16º Batalhão, vem intensificando o combate a esta modalidade de crime, diuturnamente são feitas barreiras em estradas, revistas a pessoas e locais suspeitos, e o resultado tem aparecido.

Revólver apreendido - calibre 38, marca Taurus

Magalhães de Almeida: No último domingo (dia 17), foi apreendido um menor que portava um revolver de marca Taurus, calibre 38, com 05 munições intactas (foto acima). O menor, juntamente com a arma, foram apresentados na Delegacia de Policia Civil daquele município para as providências cabíveis.

03 espingardas modelo Bate Bucha e fabricação artesanal, 01 garrucha calibre 12, 
também de fabricação artesanal - Material apreendido em Araioses.

Araioses: No último dia 15 (sexta-feira), Policiais Militares de plantão fizeram a prisão em flagrante de René Pereira Veras, 25 anos, de posse de um revólver calibre 32, com a numeração raspada. No mesmo dia, foi preso (também) Marcos da Cruz Pires, 28 anos, de posse de 03 espingardas modelo Bate Bucha e fabricação artesanal, 01 garrucha calibre 12, também de fabricação artesanal (foto acima), os conduzidos juntamente com as armas foram entregues na Delegacia de Policia Civil de Araioses para as providências necessárias.


Chapadinha I: No último domingo (dia 17), foi preso por esta portando uma arma de fogo artesanal calibre 20, com 03 cartuchos intactos, Weslei Amorim, 19 anos de idade, juntamente com um facão. O conduzido e as armas foram entregues na Delegacia de Policia Civil de Chapadinha, para as medidas cabíveis. O empenho em combater atividades criminosas de todos tipos, é o combustível de nossos Policiais. 

Diego e a arma apreendida

Chapadinha II:  Na última sexta-feira (dia 15), durante Operação conjunta com a Polícia Civil, foram presos Diego Gomes Araújo, 30 anos de idade, de posse de um revolver calibre 38 (com 05 munições intactas); e, Luis Felipe da Silva Moura, 18 anos, portando um revolver calibre 32 (com 03 munições intactas), e uma garrucha calibre 12 de fabricação caseira.


Publicidade



Arquivo do blog