WebNet

WebNet

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Iniciativa da Prefeitura de Chapadinha Proporciona Oportunidades de Emprego a Mulheres do Areal e das "Mil Casas"

KIM_4130


Conquistar a independência financeira, por meio do próprio trabalho! Esse era o desejo de dezenas de donas de casa dos bairros Areal e das “Mil Casas”, que receberam o certificado de conclusão do curso de corte e costura, na última terça-feira ( 21 ), no CRAS do Areal. A oportunidade de qualificação profissional foi dada pela prefeitura de Chapadinha, por meio do Projeto Técnico Social.

KIM_3897

60 mulheres, que antes não acreditavam confeccionar uma única peça de roupa, mostraram que, com o apoio do poder público e força de vontade, tudo é possível.

Dona Maria Eunice Magalhães Brito, moradora do Residencial José de Sousa Almeida ("Mil Casas"), é um exemplo de sucesso, ela já vende tapetes e roupas feitas por ela.


Eu já estou ganhando meu dinheiro com o meu trabalho. Tô ajudando nas despesas de casa e pretendo continuar nessa profissão. Quero agradecer a oportunidade e o olhar que a prefeitura teve pra nossa comunidade”, declarou.

KIM_3995

Foram formadas 04 turmas, sendo duas do Residencial José de Sousa Almeida e 02 do Areal. O curso teve duração de 03 meses e o resultado, as alunas fizeram questão de mostrar. Muitas foram receber o certificado vestidas nas roupas que elas mesmas fizeram.

Dona Edilene Oliveira de Carvalho, moradora do Residencial José de Sousa Almeida ("Mil Casas"), era só alegria. Exibiu o vestido novo já preparada para a festa junina.


Eu fui uma que disse que não conseguiria fazer nada. E olhem só! Estou usando um vestido que eu mesma fiz. Obrigada, por acreditarem na gente”, disse.

Para a prefeita Ducilene Belezinha, que fez questão de participar desse momento de conquista das novas profissionais do ramo da costura, o sentimento é de superação, pois diante da crise pela qual passa todo o país, poder ouvir das alunas, que o sonho de crescer, na área, está vivo e já apresentando bons frutos, é motivo para se comemorar.

 


O curso de corte e costura foi uma sugestão minha na primeira reunião, que fizemos com os moradores do Residencial José de Sousa Almeida, quando apresentamos o projeto técnico social. Muitos não acreditaram, mas hoje podemos conferir o resultado do trabalho dessa equipe” - comemorou a prefeita Ducilene Belezinha.

KIM_3990

E o desafio continua! O objetivo é criar uma cooperativa para estimular a produção e expandir os negócios para fora da cidade!




 

 

 

 

 

 

 




Publicidade


Escolha SEMPRE a QUALIDADE do Laboratório UNILAB!!! Em Chapadinha, 2 unidades: -------- ✅Unidade Central - ao lado da Ultra Clínica (lateral do Banco do Brasil) na Rua Gustavo Barbosa, 102 - Centro - Fones: (98) 3471-1546 / 99171-1500 - Email: unilab.analisesclinicas@hotmail.com -------- ✅Unidade Cemed - Clínica Cemed na Av. Ataliba Vieira de Almeida, 1258 - Centro - Fones: (98) 3471-1038 / 99174-0985.


Arquivo do blog