Fachada da Faculdade do Baixo Parnaíba-FAP, em Chapadinha
*Com informações do Portal G1
A lista dos selecionados em segunda chamada para bolsas de estudos do Programa Universidade para Todos (Prouni) foi divulgada na manhã desta segunda-feira (6). O Ministério da Educação (MEC) oferece 116 mil bolsas na edição do segundo semestre de 2015 do Prouni.
CHAPADINHA
A Faculdade do Baixo Parnaíba-FAP, disponibilizou vagas (bolsas integral e parcial). Confira abaixo os pré-selecionados para os curso de Pedagocia e Letras (não houve vagas para Administração):
Curso: Pedagogia - Noturno - Bolsa Parcial (50%)
- Alan de Jesus Ferreira Lopes
- Edine Correia Bacelar
Curso: Letras - Noturno - Bolsa Integral
- Marysa Pereira Araujo
- Wallyson da Silva Sousa
Letras - Noturno - Bolsa Parcial (50%)
- Andson Nogueira Costa
- Jonas Alves de Sousa
O programa concede bolsas de estudos integrais ou parciais em universidades privadas - onde há cobrança de mensalidade. O foco são estudantes que saíram de escolas públicas e de baixa renda.
O resultado com a lista dos selecionados está disponível no site do Prouni. Os estudantes terão até sexta-feira (10) para comprovar as informações junto à universidade para a qual foram indicados, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).
Nesta edição, foram ofertadas 116.004 bolsas para alunos com renda familiar bruta de até 3 salários-mínimos. Serão 68.971 bolsas integrais e 47.033 parciais de 50%.
No primeiro semestre de 2015, foram mais de 1,4 milhão de candidatos a poucas horas do fim das inscrições. No período, foram ofertadas 213.113 bolsas, sendo 135.616 integrais e 77.497 parciais. Houve bolsas em 30.549 cursos e em 1.117 instituições de ensino superior privadas.
É de responsabilidade do candidato verificar na instituição os horários e o local ao qual deve comparecer para apresentar os documentos necessários. Quem perder o prazo ou não comprovar as informações é automaticamente reprovado. Entre os documentos a serem apresentados estão um de identificação, comprovantes de residência, de rendimento do estudante e de integrantes do grupo familiar e comprovantes de ensino médio.
Quem não foi pré-selecionado na segunda chamada ainda poderá manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 17 e 20 de julho, na página do ProUni.
O programa é destinado aos estudantes que querem concorrer a bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares de educação superior, com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Publicidade